Democratas articulam candidaturas no interior; professora Silene deve concorrer em Costa Marques

Ex-secretária de Educação e pedagoga por formação, ela deixou um marco no ensino público de Costa Marques aumentando os índices do IDEB municipal

Assessoria
Publicada em 13 de abril de 2020 às 14:38
Democratas articulam candidaturas no interior; professora Silene deve concorrer em Costa Marques

 A direção estadual dos Democratas em Rondônia começou a mobilização de lideranças em Rondônia preparado a legenda para as eleições municipais. Em Costa Marques, a professora Silene Barreto reúne as condições para disputar a prefeitura com apoio da executiva regional. Ex-secretária de Educação e pedagoga por formação, ela deixou um marco no ensino público de Costa Marques aumentando os índices do IDEB municipal.

Para ela, não há segredo para o sucesso no setor, mas é necessário aplicar os recursos de forma correta. “Os recursos serão usados para os fins as quais se destinam. Gastar por gastar é feijão com arroz, precisamos investir com qualidade”, disse a pedagoga.

Costa Marques, segundo ela, carece de projetos de desenvolvimento econômico e sustentável que passam pela modernização administrativa, o fomento ao turismo da forma correta e explorar a capacidade produtiva do município. Na administração, a prefeitura não pode igualar seus ritos processuais a cidades de médio e grande porte, atrasando o fluxograma da gestão, gerando mais gastos do Orçamento.  O turismo é importante, segundo ela, mas é necessário criar uma política de gestão no setor.

A agricultura familiar, o extrativismo e empreendedorismo são três pilares que precisam andar juntos para Costa Marques crescer. “Precisamos incentivar a nossa produção, criar ferramentas para aproveitar nosso potencial agrícola e extrativista. O turismo é outra opção de crescimento, mas explorado da forma correta”, opinou a professora Silene Barreto, que colocará seu nome a disposição do Democratas na convenção municipal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

A cara da epidemia é Bolsonaro

A cara da epidemia é Bolsonaro

"A hora de Bolsonaro e de gente dessa geração de lastimáveis lideranças internacionais vai chegar. Na velocidade em que a pandemia se espalha, não demora. (...)Bolsonaro não escapa, quando fizermos o balanço do que aconteceu entre nós"