Deputada Estadual Dra. Taissa Sousa celebra aprovação do Projeto de Lei de sua autoria criando o Dia Estadual do Idoso em Rondônia

Lei visa impulsionar políticas públicas em prol desta população

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 01 de dezembro de 2023 às 11:16
Deputada Estadual Dra. Taissa Sousa celebra aprovação do Projeto de Lei de sua autoria criando o Dia Estadual do Idoso em Rondônia

Na quarta-feira (29), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Dra. Taissa Sousa comemorou a aprovação do seu Projeto de Lei Ordinária que institui o dia 25 de novembro como o "Dia Estadual do Idoso" em Rondônia, uma iniciativa destinada a impulsionar políticas públicas em prol da terceira idade.

A proposta, de autoria da Dra. Taissa Sousa, visa destacar a importância do cuidado e atenção à população idosa, bem como fomentar a implementação de políticas que promovam o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos no estado. A medida representa um comprometimento do estado em enfrentar os desafios que surgem com o envelhecimento da população, reconhecendo a contribuição valiosa dos idosos para a sociedade.

Ao comentar sobre a aprovação do projeto, a deputada expressou sua satisfação e destacou a necessidade de se criar um ambiente mais inclusivo e acolhedor para a terceira idade. "Este é um passo importante para garantir que nossos idosos recebam a atenção e o respeito que merecem. O Dia Estadual do Idoso é uma oportunidade de refletirmos sobre a importância de construir uma sociedade que valorize e cuide de seus membros mais experientes", afirmou a Dra. Taissa Sousa.

A expectativa é que a instituição do Dia Estadual do Idoso estimule a elaboração e execução de políticas específicas, abordando questões como saúde, moradia, lazer e inclusão social. A sociedade civil, órgãos públicos e entidades voltadas para o envelhecimento ativo são convidados a se envolverem ativamente na promoção de ações que beneficiem a população idosa em Rondônia. 

Com esta iniciativa, a deputada Dra. Taissa Sousa também agradece o apoio do presidente do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos, José Neves, pela parceria e apoio dos membros na pauta. A parlamentar reforça seu compromisso com o desenvolvimento social e o respeito aos direitos da terceira idade, consolidando Rondônia como um estado que valoriza e protege a dignidade de seus cidadãos mais velhos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook