Deputada Sílvia Cristina celebra a aprovação do projeto que regulamenta os profissionais de radiologia

PL 3661 foi aprovado na Comissão de Saúde e segue para ser votada no Plenário da Câmara dos Deputados

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 02 de dezembro de 2023 às 09:43
Deputada Sílvia Cristina celebra a aprovação do projeto que regulamenta os profissionais de radiologia

A deputada federal Sílvia Cristina (PL) comemorou a aprovação nesta semana, na Comissão da Saúde da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 3661/2012, que regulamenta as profissões de técnico e tecnólogo em Radiologia e de bacharel em Ciências Radiológicas.

"É mais um passo importante para a aprovação da matéria, que tramita há tantos anos no Congresso e agora está pronta para ser votada no plenário da Câmara, após longas discussões, que permitiram os ajustes necessários ao projeto de lei, contemplando aos anseios dessa importante categoria para a prestação do atendimento à saúde", disse a deputada.

Sílvia Cristina, inclusive, presidiu a sessão da Comissão da Saúde da Câmara dos Deputados que votou e aprovou a matéria, com a convergência de parlamentares de todos os partidos que integram a referida Comissão.

"É um texto muito amplo, que faz justiça aos profissionais de radiologia e agora seguimos na luta para que seja incluído na pauta de votações no plenário. É uma vitória comemorada pela categoria, mas a batalha continua e conta com o nosso apoio irrestrito", finalizou a parlamentar.

PL 3661

O PL 3661/2012 altera a Lei nº 7394, de 29 de outubro de 1985, para dispor sobre o exercício das profissões de Técnico e Tecnólogo em Radiologia e de Bacharel em Ciências Radiológicas; revoga dispositivos da Lei nº 7.394, de 29 de outubro de 1985, e a Lei nº 10.508, de 10 de julho de 2002; e dá outras providências.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook