Deputado Alan Queiroz alerta para virose que está superlotando as UPA’s na capital

Ele também classificou como um dia histórico para a ALE-RO a votação do PCCR dos servidores da Saúde

Ivanilson Frazão Tolentino-ALE/RO Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO
Publicada em 15 de dezembro de 2021 às 14:56
Deputado Alan Queiroz alerta para virose que está superlotando as UPA’s na capital

O deputado Alan Queiroz (PSDB) classificou está quarta-feira(15), como um dia histórico para a Assembleia Legislativa de Rondônia. Ele estava se referindo ao Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos servidores da Secretaria Estadual da Saúde(Sesau) que seria entregue pelo Governo do Estado para votação da Casa de Leis.

“Hoje é um dia muito feliz por todos nós. Dia histórico na Assembleia Legislativa. Quero dizer da minha felicitação de poder ter tido participação da Comissão de Saúde, logo que iniciei meus trabalhos aqui, em janeiro. Minha primeira reunião na Comissão foi para tratar do PCCR da saúde”, lembrou.

Ele falou também sobre os trabalhos do Governo de Rondônia em várias partes do Estado atendendo a comunidade.

“A Assembleia Legislativa está empenhada, mas também quero agradecer o empenho do Governador Marcos Rocha, que tem intensificado as ações de governo em todos os municípios de Rondônia, e em Porto velho. Ele anunciou, recentemente, mais de 100 milhões de reais e muitas obras entregue no estado todo”, elogiou.

Para Alan Queiroz o Estado está realizando as ações, mas não esqueceu dos trabalhadores do serviço público que, na opinião dele, são a base para que o governo possa atender os rondonienses.

“Mas ele não deixou de lado algo muito especial, que faz com que as coisas aconteçam, que é a engrenagem maior do aparelhamento do Estado, que são os servidores públicos. Não dá para se governar apenas para as pessoas e não olhar para quem nos ajuda a realizar tudo isso, que são os nossos servidores. Quere parabenizar essa balança, esse contraponto, que é importante para o desenvolvimento de nosso estado, que está crescendo a cada dia”. enfatizou.

Preocupação

Durante a fala, o deputado demonstrou preocupação com os trabalhadores municipais de saúde que estão nas unidades de pronto atendimento (UPA). Ele ressaltou dois aspectos que, na opinião dele, merecem mais atenção por parte dos poderes públicos.

“Quero fazer um registro também para algo que está acontecendo nas UPAS de Porto Velho, na Sul e na Leste. Estamos com um número grande de pacientes que tem procurado essas unidades e também outras de atendimento, que são Ana Adelaide e José Adelino. Estamos com um surto de uma virose que se confunde com as características do diagnóstico de covid-19”, alertou.

Alan Queiroz contou que essa virose tem causando superlotação nessas unidades de saúde, comprometendo a segurança dos trabalhadores que, devido à grande demanda, não conseguem agilizar os atendimentos.

“Muito servidores do município estão com medo de ir trabalhar devido à demora no atendimento está causando revolta nas pessoas. Precisamos estar unidos na atenção às pessoas para melhorar esse atendimento. Peço também a intervenção do Estado, principalmente, na questão da segurança, mantendo um patrulhamento mais próximo dessas unidades. Irei fazer essa solicitação ao comandante Almeida e secretário Pachá para um maior efetivo nessa região”, concluiu.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook