Deputado Anderson Pereira comemora retorno do Exame Revalida para médicos brasileiros formados no exterior

Profissionais com formação no exterior aguardam nova realização do exame desde 2017

Assessoria Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 21 de agosto de 2020 às 14:33
Deputado Anderson Pereira comemora retorno do Exame Revalida para médicos brasileiros formados no exterior

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), comemorou a abertura de certame para a realização de "Revalida Emergencial", exame para reconhecer diplomas de profissionais de medicina formados em universidades estrangeiras. A ação tem por objetivo aumentar o número de médicos atuantes no país, principalmente no enfrentamento da pandemia da COVID19 novo coronavírus.

O deputado Anderson Pereira encaminhou a bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional, pedido de contratação de médicos
formados no exterior, para evitar possíveis faltas no período crítico que o país atravessa, já que os profissionais estão expostos constantemente ao vírus.

O Exame do Revalida, do Ministério da Educação, serve para médicos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, graduados em instituições estrangeiras reconhecidas no país de origem, para que possam exercer a medicina em território brasileiro. Vale salientar que a última realização da prova do Revalida havia sido no ano de 2017, desde então os profissionais formados no exterior aguardavam abertura de novo revalida, para enfim poderem desenvolver suas atividades no país. Atualmente há cerca de 15 mil médicos que obtiveram sua graduação no exterior e encontra-se inertes de suas funções.

A previsão é de que ocorram as inscrições entre o próximo dia 28 de agosto e 15 de setembro por meio da plataforma virtual do ICESPE Revalida, disponível no www.icesp.org.br

A prova, exame de 2020 devido a crise sanitaria acabou suspensa, porém já tem data marcada.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook