Deputado Anderson Pereira se reúne com secretário da Educação e escolas públicas podem ter retorno de vigilantes armados

Unidades escolares estão sendo monitoradas apenas por circuitos de câmeras.

ALE/RO - DECOM - Foto: Assessoria
Publicada em 22 de março de 2019 às 09:42
Deputado Anderson Pereira se reúne com secretário da Educação e escolas públicas podem ter retorno de vigilantes armados

Preocupado com a constante onda de violência praticada nas escolas públicas do Estado, o deputado Anderson Pereira (Pros), presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE-RO, esteve reunido com o secretário de Educação do Estado, professor Suamy Lacerda e discutiram sobre o tema.

O deputado questionou ao responsável pela pasta sobre as providências para sanar ou diminuir as ações criminosas, que deixam a sociedade insegura. Em Porto Velho e em todo Estado são inúmeras ocorrências registradas de agressões entre alunos, professores, comércio e uso de substâncias entorpecentes, furtos, roubos e casos que resultaram em mortes. Ele usou como exemplo o covarde ataque praticado por dois jovens suicidas na escola Raul Dias Filho, na cidade de Osasco-SP, que resultou em dez mortes.

Anderson destacou que no Estado, unidades escolares estão sendo monitoradas apenas por circuitos de câmeras e que isso apenas inibe e não combate, como acontecia anteriormente com a presença física de um vigilante.

O secretario elogiou a preocupação do deputado com o assunto e disse que a Seduc, em conjunto com a Sesdec, está estudando várias frentes para que sejam aplicadas na melhoria da segurança das escolas. Citou como exemplo melhorias nas questões de segurança eletrônica com chegada mais rápida da Polícia; retorno da patrulha escolar; vigilantes armados no horário noturno em escolas de área de maior índice de criminalidade e contratação de militares da reserva remunerada da PM para rondas.

O titular da Seduc definiu como preocupante os atos de violência que vem ocorrendo de forma corriqueira em diferentes escolas, e que o Estado necessita de uma ação conjunta urgente para que isso seja resolvido.

O deputado convidou Suamy e vai convidar também o secretário da Sesdec, Coronel Pachá para discutirem o assunto na Assembleia Legislativa durante reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública, presidida por Anderson.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook