Deputado Anderson tem reunião na Anatel em Brasília sobre expansão de telefonia móvel para distritos de Rondônia

Em Porto Velho, uma reunião com um consultor de projetos da empresa Oi foi confirmado que a obra em Nova Califórnia será concluída até o final do mês de dezembro, sendo o sinal liberado a ser usado no mês de janeiro de 2020

Assessoria
Publicada em 06 de dezembro de 2019 às 09:07
Deputado Anderson tem reunião na Anatel em Brasília sobre expansão de telefonia móvel para distritos de Rondônia

Em Brasília-DF o deputado Anderson Pereira (Pros), protocolou na Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL), com o chefe de gabinete do presidente, Ronaldo Neves de Moura Filho documentos solicitando a expansão do serviço de telefonia e internet móvel para todos os distritos de Rondônia, vendo a necessidade da população, que não possui comunicação a distância pelos meios acima mencionados. O deputado solicita também informações sobre o andamento das instalações que acontece nos distritos de: São Carlos, Nova Londrina, Nova Califórnia e Vista Alegre e qual tecnologia será implantada. 

Por meios dos documentos, Anderson aponta a Anatel que o fornecimento irá viabilizar a integração das comunidades, bem como a comunicação de cerca de milhares habitantes do Estado contribuindo de forma significativa com a melhoria da qualidade de vida.

O parlamentar solicita que a agência de telecomunicações aponte quais outros distritos a serem contemplados, qual o cronograma para a instalação de torre e operacionalização do sinal, tendo em vista a aprovação de leis e resoluções para que as empresas executem os serviços como forma de cumprimento de metas.

Vale destacar que no inicio da semana a empresa de telefonia Oi iniciou os trabalhos de instalação da primeira torre na região da Ponta do Abunã, que vai beneficiar moradores do distrito de Nova Califórnia. A conquista que vai encurtar a distância de moradores com os demais locais do Estado foi uma bandeira do deputado Anderson em conjunto com o vereador Márcio Pacele (PSB) e o senador Marcos Rogerio (DEM), presidente da Comissão de Infraestrutura (CI), que articulou o encontro na Anatel.

Em Porto Velho, uma reunião com um consultor de projetos da empresa Oi foi confirmado que a obra em Nova Califórnia será concluída até o final do mês de dezembro, sendo o sinal liberado a ser usado no mês de janeiro de 2020.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook