Deputado bolsonarista diz que só usa máscara em locais onde 'idiotas enchem o saco'

Existe a lei, mas se a sociedade não obedecer, ela cairá em desuso. Se o parlamento insiste em manter, o povo, dono da democracia, deve fazer valer sua voz

Brasil 247
Publicada em 21 de setembro de 2020 às 15:25
Deputado bolsonarista diz que só usa máscara em locais onde 'idiotas enchem o saco'

Dep. Daniel Silveira (PSL - RJ) (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou usar a máscara de proteção contra a Covid-19 apenas em lugares onde “idiotas enchem o saco”, e defendeu que a população não obedeça a legislação que trata da obrigatoriedade do equipamento em locais públicos ou privados de uso público.

“As máscaras estão adoecendo pessoas. Coloco somente em locais que idiotas enchem o saco e deixo o nariz descoberto. Existe a lei, mas se a sociedade não obedecer, ela cairá em desuso. Se o parlamento insiste em manter, o povo, dono da democracia, deve fazer valer sua voz”, disse Silveira neste domingo (20), de acordo com reportagem do blog Sonar, de O Globo.  

Apesar da declaração do parlamentar, o uso da máscara é recomendado por entidades internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os estudos científicos também não apontam evidências de relação do uso da máscara e o surgimento da doença. 

Neste domingo, o Brasil registrou 4,5 milhões de casos conformados e 136,8 mil mortes desde o início da pandemia. 

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook