Deputado bolsonarista é execrado após defender agressor de Maria da Penha, que a deixou paraplégica

Maria da Penha tornou-se um símbolo nacional de luta em defesa dos direitos das mulheres e é engajada na luta contra o feminicídio

Brasil 247
Publicada em 01 de setembro de 2021 às 13:48
Deputado bolsonarista é execrado após defender agressor de Maria da Penha, que a deixou paraplégica

247 -  O deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC) foi detonado nas redes sociais nesta quarta-feira (1) após receber o ex-marido de Maria da Penha para ouvir a “versão” do agressor, que tentou assassiná-la duas vezes em 1983.

O economista e professor universitário colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, na primeira vez, simulou assalto dando um tiro nas costas de Maria e, na segunda vez, tentou eletrocutá-la enquanto ela tomava banho.

Maria da Penha tornou-se um símbolo nacional de luta em defesa dos direitos das mulheres e é engajada na luta contra o feminicídio. A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. Esses crimes são julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, criados a partir dessa legislação, ou, nas cidades em que ainda não existem, nas Varas Criminais.

Veja a repercussão: 

 

 

 

 

 

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook