Deputado confirma audiência pública da CPI da Energisa para ouvir consumidores da Zona da Mata

Deputado pede que consumidores devem levar documentos comprovando as possíveis cobranças abusivas e prejuízos causados pela empresa

Edna Okabayashi/Assessoria Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO
Publicada em 29 de novembro de 2019 às 10:12
Deputado confirma audiência pública da CPI da Energisa para ouvir consumidores da Zona da Mata

Na próxima segunda feira, dia 02 de dezembro, a partir das 09 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a possível prática de abusos da Energisa contra os consumidores, estará em Rolim de Moura, para ouvir as reivindicações da Zona da Mata. A informação foi confirmada pelo deputado Cirone Deiró (Podemos) que pede aos consumidores para levarem para a audiência pública comprovante de cobranças abusivas e outras práticas que tenham causado constrangimento ou prejuízo. O evento será realizado na Câmara Municipal de Rolim de Moura. 

Cirone Deiró que é integrante titular da CPI da Energisa, avalia que a Comissão Parlamentar de Inquérito já contabiliza importantes conquistas para os consumidores que estavam refém das práticas abusivas da empresa. Segundo ele, a criação da CPI permitiu que a população tivesse onde levar suas reivindicações. “Aprovamos recentemente três novas leis que restabelecem os direitos dos consumidores. Isso é resultado das inúmeras denúncias que a CPI recebeu durante os últimos dias”, afirmou. 

O parlamentar ainda destacou a sensibilidade do governador Marcos Rocha (PSL) que prontamente sancionou as referidas leis aprovadas pela Assembleia que já estão em vigor. Segundo Cirone Deiró, a partir de agora, a Energisa não pode cortar o fornecimento de energia sem aviso prévio, nem tão pouco trocar medidores de energia sem aviso de 72 horas de antecedência. Ele informa ainda que a empresa está proibida de cobrar tarifa mínima, aquela cobrança que era feita mesmo quando o imóvel estava fechado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook