Deputado disponibiliza emenda para aquisição de mudas de café

Prefeito autorizou programa de incentivo à cafeicultura com distribuição de um milhão de mudas ao ano.

Texto e fotos: Comdecom
Publicada em 11 de maio de 2017 às 13:37
Deputado disponibiliza emenda para aquisição de mudas de café

Incentivar a produção de café no município e fortalecer a geração de emprego e renda no campo é mais uma das metas que o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, determinou à Subsecretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (Semagric).  Para contribuir nessa perspectiva, o prefeito recebeu na tarde de quarta-feira (10), em seu gabinete, o deputado estadual Lazinho da Fetagro, que disponibilizou emenda para a aquisição de cem mil mudas de café clonal.

“Foi uma visita institucional do deputado, na qual ele está ajudando aos produtores de café dos distritos de União Bandeirantes e Rio Pardo. É uma parceria importante e o café clonal tenho certeza que pode ser um dos principais motores do desenvolvimento econômico e social de Porto Velho”, comemorou dr Hildon.

O prefeito disse que boa parte da riqueza produzida no campo circula na Capital na forma de serviços em restaurantes, nas escolas e aquisição de produtos no comércio de uma forma geral. “O poder público tem como obrigação primordial fomentar o desenvolvimento econômico porque não existe progresso sem desenvolvimento econômico e não existe desenvolvimento econômico sem produção, seja industrial ou agrícola”, comentou.

Dr Hildon Chaves disse ainda que a ajuda do deputado é muito bem-vinda e que tal postura “serve de exemplo para que outros deputados ajudem a prefeitura a fomentar o nosso desenvolvimento”. A ajuda do deputado vai se somar ao programa autorizado pelo prefeito pelo qual a Semagric pretende distribuir um milhão de mudas de café clonal por ano.

Lazinho da Fetagro agradeceu a receptividade, falou sobre o potencial produtivo do Município e colocou-se à disposição da prefeitura para firmar outras parcerias visando o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento econômico nas áreas urbana e rural de Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook