Deputado Geraldo da Rondônia defende abertura gradual do comércio

Parlamentar entende que alguns setores devem voltas às atividades, respeitando as normas de prevenção ao coronavírus

Assessoria
Publicada em 20 de abril de 2020 às 14:29
Deputado Geraldo da Rondônia defende abertura gradual do comércio

O deputado Geraldo da Rondônia, através de suas redes sociais, divulgou posicionamento favorável à abertura imediata do comércio em Rondônia. O parlamentar defende, que essa volta às atividades precisa ser de forma gradual, atendendo às exigências sanitárias de higiene e segurança, podendo até ser por critérios de turnos, com volume de atendimento reduzido.

Geraldo da Rondônia reforçou o embasamento de que o setor comercial em todo o Brasil, não suporta mais tanto tempo com as portas fechadas, com o atendimento ao público suspenso. “São essas empresas que ajudam fomentar a economia do nosso país, que geram emprego e renda, e hoje estão passando por uns dos piores momentos da história, entrando em crise eminente e com possibilidade reais de fechamento definitivo”.

Pela publicação do parlamentar, ficou evidente que ele defende que as lojas de setores como vestuários, calçados e alimentícios precisam voltar a seguir o curso legal de atendimento ao público, voltando de forma sensata a atender e receber clientes.

O deputado Geraldo da Rondônia, frisou ainda que como um representante público, entende sobre seu dever primordial de pensar em salvar vidas, pensar na infraestrutura de atendimento à saúde. Porém, defendeu que também é preciso pensar que a população necessita comprar comida, trabalhar e pagar contas. “Os comerciantes precisam vender para gerar emprego, para voltar a fomentar a economia de uma nação inteira. É necessária a sensatez e entendimento que não há como o comércio continuar todo fechado como está. Vamos levantar essa bandeira e seguir fortes cada um fazendo sua parte”, esclareceu Geraldo da Rondônia.

O parlamentar encerrou sua argumentação em favor da abertura do comércio pedindo atenção a toda população sobre evitar aglomerações e atender normas de saúde. “Se você tem possibilidade de trabalhar home office, ou não tem necessidade de sair, tem idade avançada, faz parte da classificação de grupo de risco: Fique em casa! Com essas medidas ajudamos a dar a possibilidade do comércio abrir de forma a atender a quem de fato precisa, com segurança”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook