Deputado Laerte Gomes pede reforma da unidade da Emater em Alvorada do Oeste e aquisição de veículo

Parlamentar justificou que instituição cumpre papel importante no desenvolvimento da agricultura familiar no estado

Assessoria Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Publicada em 25 de junho de 2021 às 15:11
Deputado Laerte Gomes pede reforma da unidade da Emater em Alvorada do Oeste e aquisição de veículo

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando ao governo a reforma do prédio da Emater em Alvorada do Oeste. Atendendo um grande polo produtor de alimentos, a unidade também está precisando de um veículo para atender os agricultores, a maioria trabalhando em módulos familiares. Ciente da necessidade, o parlamentar também enviou ao Executivo o pedido da compra do carro em seu expediente parlamentar.

Ao justificar os investimentos nas instalações físicas da Emater de Alvorada, Laerte Gomes explica que “a instituição é responsável por desenvolver o processo de modernização do agronegócio da agricultura familiar, usando fatores internos de produção, e de forma complementar, os fatores externos, visando o desenvolvimento sustentável, o desenvolvimento humano, a recuperação do passivo ambiental, o aumento da produtividade com redução de custos e melhoria da qualidade da produção, pela disponibilidade de conhecimentos através de metodologias participativas”.

Périplo nos municípios

O deputado Laerte Gomes cumpre agenda neste final de semana nos municípios de Costa Marques, São Francisco e Nova União. Além de entregar bens às prefeituras adquiridos com suas emendas, o parlamentar dará entrevistas à imprensa e se reunirá com lideranças para garantir mais benefícios à população através de seu mandato.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O memorável 19 de junho: um dia de luto e de luta

O memorável 19 de junho: um dia de luto e de luta

“As manifestações ocorridas em 19 de junho em todo o Brasil e em várias cidades do mundo devem ser vistas como se o povo brasileiro, dilacerado diante da montanha de cadáveres de seus avós, pais, mulheres, maridos, filhos, irmãos e amigos, ensaiasse seu próprio renascimento”, afirma o deputado Paulo Pimenta

Bolsonaro no foco da CPI

Bolsonaro no foco da CPI

"Pode haver impeachment, pode não haver. De todo modo, este escândalo fará Bolsonaro sangrar mais que os 500 mil mortos na pandemia e o inventário de crimes sanitários e toda ordem que vem cometendo. E agora, há tubarões excitados no mar", escreve Tereza Cruvinel