Deputado Lucio Mosquini articula implantação de EscolaTécnica Federal – IFRO em Buritis

Mosquini esteve reunido com o Reitor do IFRO, Professor Uberlando Tiburtino, em Brasília

Assessoria
Publicada em 08 de outubro de 2019 às 14:27
Deputado Lucio Mosquini articula implantação de EscolaTécnica Federal – IFRO em Buritis

O deputado federal Lucio Mosquini, coordenador da bancada federal em Rondônia, está articulando a implantação de uma escola Técnica Federal – IFRO em Buritis.

Mosquini esteve reunido com o Reitor do IFRO, Professor Uberlando Tiburtino, e Pró-Reitor Arijoan Cavalcante, para tratar sobre o projeto. A reunião aconteceu no gabinete do Deputado Lucio Mosquini, em Brasília.

“Nós fizemos uma ação política no sentido de obtermos a conquista da instalação dessa Escola.
O prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, tem sido um grande parceiro do projeto e já viabilizou a doação de um terreno para a construção da Escola Técnica Federal”.

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC).

O Instituto oferece oportunidade de estudo em várias áreas, fomenta programas e cursos que vão da oferta em Ensino Médio Integrado ao Técnico, a Cursos Tecnológicos Superiores e cursos de Pós-Graduação na área tecnológica, oferecendo ensino de altíssima qualidade.

“Vou destinar os recursos necessários através das minhas emendas parlamentares", verbalizou Mosquini.

O Congressista já sinalizou que irá assegurar um milhão de reais em emendas parlamentares, para o início dos projetos.

"Eu sei da importância de investir na educação, esse é um dos maiores legados que podemos deixar para as próximas gerações”, disse o deputado Lucio Mosquini.

Para cumprir mais uma etapa desse processo que visa à conquista da Escola Técnica Federal - IFRO para Buritis, o Deputado Lucio Mosquini convida toda população para participar da audiência pública no dia 11 de Outubro às 09hs, na escola Buritis com o Reitor do IFRO, Professor Uberlando Tiburtino Leite, onde a comunidade será ouvida sobre o assunto.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook