DESEMBARGADOR MUDA DECISÃO A FAVOR DO SINTERO E CONVOCA NOVA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO PARA ESTA TERÇA
A nova audiência, também no Tribunal de Justiça de Rondônia, acontecerá neste dia 26, pela manhã
Nenhuma decisão definitiva. Por enquanto, estão suspensos os efeitos da decisão do desembargador Adolfo Naujorks Neto, tomada antes por ele mesmo, ao acatar recurso do advogado Hélio Vieira, do Sintero. Na nova medida adotada pelo magistrado, a greve não é mais considerada ilegal e o Sintero pode sim representar os professores, ambas questões que haviam representado uma derrota para o sindicato, na análise inicial. O que ficou acertado é a nova posição do Desembargador vale até a próxima terça-feira, quando haverá uma nova audiência de conciliação, a ser comandada pelo próprio Naujorks Neto. Na decisão anterior, que havia declarada ser ilegal a greve dos trabalhadores em Educação e retirada a legitimidade do Sintero, para representar os professores e técnicos.
Segundo o Sintero, as reivindicações que levaram ao confronto e à greve são: reajuste salarial, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho. Neste pacote, destaca-se a exigência do aumento do auxílio-alimentação, que para outras categorias pode superar os 1.500 reais, mas que para os técnicos e professores ainda está na faixa de 200 reais/mês. Teria havido uma contraproposta do governo, aumentando para 500 r4ais, mas o valor não foi aceito pelo sindicato.
A nova audiência, também no Tribunal de Justiça de Rondônia, acontecerá neste dia 26, pela manhã. Terá como objetivo central, a busca de avanço nas negociações entre Governo e sindicato. A grave foi deflagrada n doa 6 deste mês. Por causa dela, mais de 178 mil estudantes correm o risco de perderem o ano letivo, caso não surja algum acordo.
Polícia Civil de RO prende autor de feminicídio em menos de 24h
O investigado confessou ter matado a companheira por esganadura
Pé-de-Meia paga nascidos em janeiro e fevereiro nesta segunda (25)
A CAIXA começa nesta segunda-feira (25) o pagamento de uma nova parcela do Incentivo Frequência do Programa Pé-de-Meia, para os estudantes nascidos nos meses de janeiro e fevereiro
Bolsa Família e Auxílio Gás iniciam pagamentos nesta segunda (25)
Os pagamentos são realizados preferencialmente na Poupança CAIXA ou conta CAIXA Tem




Comentários
Então. No Brasil nunca houve um caso onde alunos perderam o ano letivo por motivo de greve no sistema de educação. Matéria feita por alguém que não tem conhecimento nenhum sobre jornalismo
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook