Desiludido com a política em Rondônia, jornalista Roberto Kuppê transfere título para Brasília e encerra especulações sobre possível candidatura

Publicada em 00/00/0000 às 08:40:00

DEU NO BLOG DO KUPPÊ: DECISÃO DO TRE/RO OBRIGA JORNALISTA A MUDAR TÍTULO PARA O DF

BRASILIA-"Não dá para ser político honesto em Rondônia". Com esta frase, o jornalista Roberto Kuppê afirmou que vai mudar o título de eleitor para o Distrito Federal. A decisão de Kuppê deve-se aos últimos acontecimentos. "Políticos compram votos, são eleitos e nada acontece". O jornalista que recentemente se filiou ao PV de Rondônia, descarta, com isso, qualquer possibilidade de uma candidatura nas próximas eleições. "Muitos amigos estavam me incentivando a sair candidato em 2008 ou 2010, mas deste jeito, não dá", disse indignado. "Não disputarei pleito em Rondônia, se as regras do jogo continuarem sendo as mesmas, isto é, comprou votos, se elegeu", disse. Em outubro do ano passado, Kuppê denunciou possível fraude nas urnas eletrônicas. A PF estava investigando. Até hoje nada se sabe do resultado destas investigações. A sórdida maneira de fazer política em Rondônia tem desestimulado algumas pessoas que insistem em manter a ética. Maus políticos estão ocupando lugar dos bons. O estado de Rondônia está eticamente falido. A atual Assembléia Legislativa é uma vergonha.

A mudança do título de eleitor do jornalista para o Distrito Federal deverá acontecer ainda este ano. O TSE prometeu uma limpeza na pauta de julgamentos. Se nada acontecer até 31 de dezembro, o jornalista cumpre a promessa de mudar o título eleitoral sob forma de protesto.