Deus chama os simples e os intelectuais!
Servir ao Senhor é uma grande honra para o ser humano
“Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos uniu, é Deus.”
(2 Coríntios 1:21 - Almeida Revista e Corrigida, 1911)
Tantas pessoas ouvem falar de Deus e, mesmo assim, não se colocam verdadeiramente à disposição dEle. Servir ao Senhor é uma grande honra para o ser humano. Não seja tão insano a ponto de apenas flertar com as Sagradas Escrituras nas partes que te agradam. Sim, o Senhor é bom! Todavia, apegar-se ao Criador vai além de uma emoção.
Ninguém é perfeito como Deus. Por quê? Porque somos seres humanos. E, como seres humanos, falhamos. Ainda assim, as infindas misericórdias de Jeová Nissi nos vivificam em meio ao caos. Podemos orar para o Autor da vida. Podemos nos comunicar com o Criador por meio de clamores sinceros, desabafos, súplicas e louvores. Busque-O com prazer!
Bebidas não preenchem o vazio do homem que se encontra adverso aos ensinamentos do Pai Celestial. Tal homem soberbo pensa que possui tudo, que não necessita se render a Deus, que a leitura da Bíblia é falta de sabedoria. Tal homem soberbo fuma, bebe, xinga, consome pornografia e acha que os grandes clássicos da literatura mundial substituem a supremacia dos escritos celestiais. “Quem é Deus perto de Machado de Assis? Observe a riqueza literária de Machado. Para ser sincero, eu nem gosto de leituras bíblicas. A Bíblia é pobre de qualidade literária.”
Pelo prisma secular, Senhora, O Quinze, Os Miseráveis, O Jardim Secreto são livros muito importantes, aclamados. E eu os li na íntegra. Sim, e posso dizer com certeza que a maioria dos maiores escritores mundiais não é tão aberta para o Cristianismo. Há uma razão curiosa para isso. Querem saber qual é? Eu compartilho com vocês no próximo parágrafo.
Escritores famosos, nacionalmente ou mundialmente, são inteligentes e apreciam a arte. Vocês acham que é fácil para eles seguir a Jesus Cristo e abdicar da fama literária? Hein? “Mas eles podem escrever romances cristãos.” Podem. Todavia, a maioria não deseja seguir esse rumo. Não. “Eu? Escrever a respeito de Deus? Que breguice! Que decadência!”
Então, verifica-se que a intelectualidade de alto nível, na maioria das vezes, afasta o homem da realidade espiritual. Eu não estou querendo combater a educação e enfatizar que escolas não são essenciais. Nada disso! Porém, não estou mentindo no que escrevo. Dificilmente um homem extremamente intelectual aceita as boas-novas de Jesus Cristo com a mesma facilidade daqueles que são mais simples.
Deus chama pobres e ricos! Ele não faz acepção de pessoas!
Deus te abençoe!
Amém!
OAB-RO fortalece diálogo com SEMDEC sobre direito imobiliário
Encontro teve como objetivo aprimorar a comunicação entre a Secretaria e os advogados que lidam com questões imobiliárias
OAB Rondônia abre inscrições para o Projeto Mentoria da Jovem Advocacia
Iniciativa tem como objetivo integrar, orientar e estimular o desenvolvimento profissional da jovem advocacia em nível seccional
Agosto Lilás: Semana da Justiça Pela Paz em Casa chega à Unir em Ariquemes
Direcionado aos acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Engenharia de Alimentos, teve como enfoque a conscientização de violências domésticas




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook