Academia Rondoniense de Letras Jurídicas promove lançamento exclusivo de obras autorais em Porto Velho
Uma noite dedicada à valorização da literatura e do pensamento jurídico em Rondônia
Esquerda para direita: Chanceler Hélio Vieira e Benedito Alves (Créditos GCI/MPRO)
A Academia Rondoniense de Letras Jurídicas (ALJUR) realizará, no dia 17 de setembro de 2025, uma grande noite voltada para a valorização da literatura e do pensamento jurídico rondoniense. O lançamento exclusivo de obras autorais acontecerá no Monarka, localizado na Av. Carlos Gomes, na capital, reunindo autores, acadêmicos, juristas, autoridades e representantes da sociedade civil.
Integrantes da ALJUR (Créditos GCI/MPRO)
Na ocasião, serão lançadas três obras:
Revista da Advocacia de Rondônia, de Zênia Cernov;
A Trajetória da Advocacia em Rondônia, de Carlos Araújo, Hélio Vieira da Costa e Francisco Matias;
Entre o Direito e a Justiça: Limites Constitucionais e a Efetividade dos Direitos Sociais Fundamentais, de Ihgor Jean Rego.
De acordo com o presidente da ALJUR, Benedito Alves, o evento marca um novo capítulo para a produção intelectual em Rondônia. “Este lançamento é a celebração do pensamento jurídico e da literatura produzida em nosso estado. A ALJUR reafirma seu compromisso com a difusão do saber e com a promoção de um espaço de reflexão e diálogo”, destacou o presidente.
O chanceler da Academia, Hélio Vieira, reforçou a importância do encontro para o fortalecimento cultural de Rondônia. “Estamos consolidando um marco histórico. Cada obra lançada representa não apenas conhecimento, mas também identidade, memória e o compromisso dos juristas com o futuro da nossa sociedade”, ressaltou o chanceler.
A solenidade será um momento de integração entre autores e a comunidade, posicionando-se como um marco cultural e intelectual que fortalece a história do Direito e da Literatura em Rondônia.
Após mais de uma década, USF Três Marias é entregue à comunidade
Os atendimentos começam às 7h desta terça-feira (26)
Governo de RO recupera 19 km da Rodovia-005
Já foram recuperados 7 quilômetros de via utilizando massa asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material de alta durabilidade e resistência
Polícia prende, em Olinda, suspeito de ameaçar influenciador Felca
Segundo Derrite, homem vendia material infantil nas redes




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook