Dez coisas para fazer o final de semana valer a pena durante a quarentena

Passar o fim de semana em casa não é o ideal, mas tarefas e brincadeiras podem tornar tudo mais interessante

Assessoria
Publicada em 16 de junho de 2020 às 18:40
Dez coisas para fazer o final de semana valer a pena durante a quarentena

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que as pessoas permanecessem em casa por muito mais tempo Se durante a semana o tempo passa um pouco mais rápido, já que estamos envolvidos com o trabalho e as tarefas da casa, nos fins de semana a conversa é diferente.

É por isso que  sites como o 365Dicas.com dão dicas do que fazer quando se tem algum tempo livre, mas não se pode sair por aí. Descobrir o que fazer em casa pode ser a saída para que sua quarentena seja um pouco mais leve e prazerosa, sem a ansiedade que costuma permear esse momento complicado para a sociedade mundial. É possível, inclusive, dividir o seu tempo entre responsabilidades e lazer. 

Responsabilidades:

Pague suas contas

Sem jogos para assistir ou qualquer diversão pública, este é o momento perfeito para começar a pagar seus impostos sem atrasos e multas.

Organize-se

A limpeza pode não  ser divertida, no entanto, é algo que é necessário fazer. Lave toda a roupa, limpe sua casa e arrume-a como se não houvesse amanhã.

Exercício

Quarentena ou não, ainda existem muitas maneiras de manter a saúde. Pode não ser o mesmo que o seu treino de rotina, mas há muitas opções e exercícios que estão sendo transmitidos em casa.

Descubra maneiras de economizar dinheiro

Sem sair e sem custos extras. Essa é a chance de repassar suas próprias finanças para avaliar onde você pode economizar durante o COVID-19 vezes

Escolha bem que estará perto de você

Ter uma saúde mental forte em tempos de reclusão é certamente tão importante quanto ter uma boa posição física também. Ligue para seus amigos e familiares rotineiramente, e conheça a pessoa que poderá ficar ao seu lado durante a quarentena.

Lazer: 

Converse por vídeo como se estivesse no ensino médio novamente

Muitos de nós lembram-se dos dias das conversas em vídeo em grupo nas noites de segunda a sexta, quando éramos mais novos. Quem pode dizer que você não pode ter uma noite como se estivesse de volta à sétima série, procrastinando sua lição de casa com seus amigos? Não há nada errado em se divertir um pouco para passar por um momento desafiador.

Iniciar um podcast

Inicie um confessionário de quarentena, discuta sobre as coisas que mais o incomodam, ou fale sobre os bons do mundo ou o quanto todos sentimos falta dos esportes! Manter sua mente afiada é importante agora.

Karaokê

Felizmente, ninguém estará assistindo, o que deve adicionar uma camada de encorajamento para muitos. Existem muitos sites gratuitos nos quais você pode não apenas tirar notas altas, mas também convidar seus amigos. Cante os tempos difíceis.

Redecorar

Mostre seu lado criativo e aproveite a oportunidade para tomar algumas decisões executivas novas e novas para o seu espaço. Mova as coisas, brinque com a sua decoração, dê uma nova sensação à primavera!

Veja um filme

Aproveite o tempo livre para colocar em dia aquela lista enorme de clássicos do cinema em dia. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook