DHJus participa da Conferência de Direitos Humanos em RO
Com palestras de doutores e participação de mestrando como delegado, programa da UNIR evidencia seu papel institucional
Professora doutora Cidinha Zuin e o arquiteto Wellington Nogueira Santos, presentes à conferência
Com palestras dos professores doutores Márcio Secco, Layde Lana da Silva e Taís Bernardes, integrantes do corpo docente do Programa de Mestrado e Doutorado Profissionais em Direitos Humanos (DHJus) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), coordenado pela professora doutora Cidinha Zuin, foi aberta na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro, a IV Conferência Estadual de Direitos Humanos de Rondônia. O evento tem programação que se estende por dois dias e vai resultar em prpostas para as políticas públicas de direitos humanos do Estado e da União.
A coordenadora do DHJus atuou também como palestrante nos trabalhos de base preparatória, na etapa municipal de Porto Velho, abordando projeções estatísticas que apontam o agravamento de demandas sociais e a necessidade de consolidação do sistema de direitos humanos para enfrentá-las com eficiência e eficácia. Presente à abertura da Conferência Estadual, Cidinha ressaltou que a presença do DHJus se verifica não apenas na dimensão do esclarecimento e compartilhamento de saberes, mas também na dimensão deliberativa, no que citou a participação do mestrando Wellington Nogueira Santos, arquiteto e urbanista que desenvolve pesquisa sobre acessibilidade, como delegado à etapa estadual eleito na conferência de Porto Velho.
Ausência da vítima não encerra ação, decide CDH
Aprovado pela CDH, o PL 1.986/2025 segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça
PFDC critica PL que amplia internação de adolescentes
Em nota técnica, órgão do MPF aponta inconstitucionalidade em projeto que estende internação socioeducativa para até 10 anos
Governo cria 6,7 mil cargos em federais para professores e técnicos
Desde o início da atual gestão já foram autorizadas 15 mil novas vagas para universidades e institutos federais




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook