Dia do Agente de Trânsito é ressaltado pela Prefeitura de Porto Velho

Secretário da Semtran reforça a importância do profissional

Larissa Vieira Foto: Felipe Ribeiro
Publicada em 23 de setembro de 2022 às 17:45
Dia do Agente de Trânsito é ressaltado pela Prefeitura de Porto Velho

Prefeitura parabeniza e reforça importância do trabalho por um trânsito mais seguro

No dia 23 de setembro é comemorado nacionalmente o Dia do Agente de Trânsito. A Prefeitura de Porto Velho parabeniza os profissionais e reforça sua importância no objetivo de conquistar um trânsito mais seguro.

"A fiscalização exercida por agentes possui papel fundamental para o trânsito seguro, pois, além das atribuições referentes à sua operação e fiscalização, exercem ainda um papel muito importante na educação de todos que utilizam do espaço público, uma vez que a eles cabe informar, orientar e sensibilizar as pessoas acerca dos procedimentos preventivos e seguros", explica o secretário municipal de Trânsito, João Luiz.

Em alusão à data, nesta sexta-feira os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) atuam em diversas ações voltadas ao trânsito da capital, sendo elas principalmente de conscientização e fiscalização.

"A fiscalização, conjugada às ações de operação de trânsito, de engenharia de tráfego e de educação, é uma ferramenta de suma importância na busca de uma convivência pacífica entre pedestres e condutores de veículos", finaliza o secretário.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook