Dia V da Vacinação contra Covid acontece no sábado

Ação será realizada nas UBS e no IG Shopping da T-14

Marco Bernardi Fotos: Arquivo Ascom
Publicada em 01 de dezembro de 2021 às 14:14
Dia V da Vacinação contra Covid acontece no sábado

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza, no próximo sábado (4), o Dia V da Vacinação contra a Covid, com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A ação deve ser realizada, simultaneamente, em todos os municípios de Rondônia. Em Ji-Paraná, o Dia V acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 13h, e no IG Shopping, na Avenida das Seringueiras (T-14), das 16h às 22h.        

“Vamos passar mais de dez horas vacinando a população de Ji-Paraná. As vacinas estarão disponíveis, no período da manhã, nas UBS e no IG Shopping, a partir das quatro da tarde. Procure o ponto de vacinação mais perto da sua casa e se imunize contra a Covid”, pediu Wanessa Oliveira e Silva, titular da Semusa.

De acordo com o Governo do Estado, a proposta nasceu da necessidade de dar maior segurança às confraternizações de fim de ano, buscando também aumentar a cobertura vacinal contra a Covid.

O município de Ji-Paraná já vacinou mais de 90 mil pessoas com a primeira dose das vacinas contra a Covid, o que representa cerca de 70% da população, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Em Ji-Paraná, temos cerca de 70% da população com a primeira dose, mas precisamos que as pessoas voltem para tomar a segunda dose. Também estamos realizando a aplicação da terceira dose, para aquelas pessoas que já completaram quatro meses de intervalo”, destacou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.

O Dia V contará com a aplicação da primeira dose, para qualquer pessoa com mais de 12 anos; a segunda dose das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, para quem tiver pelos menos 28 dias de intervalo; e a terceira dose, para pessoas maiores de 18 anos, que receberam a segunda dose a quatro meses, ou para imunossuprimidos, com 28 dias de intervalo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook