Dicas para alcançar o sucesso no marketing online

Antes de se aprofundar nas dicas de marketing online, você verá o que é marketing digital para aqueles que são novos no termo

Da redação/ Foto: Imagem: reprodução pixabay.com
Publicada em 13 de dezembro de 2021 às 09:56
Dicas para alcançar o sucesso no marketing online

Marketing digital é um termo amplo que abrange todos os canais e métodos de marketing que podem ser usados para promover um produto ou serviço não apenas na Internet, mas também em dispositivos eletrônicos, como TVs, telefones celulares e painéis eletrônicos.

Dicas de marketing de sites

1. Use seu próprio domínio

Compre um nome de domínio que seja relevante para o seu negócio e use-o para construir sua marca. A extensão recomendada é .com ou .net. Mantenha o seu nome de domínio curto (até 3 palavras) e não use espaços.

Antes de registrar um nome de domínio, faça uma pesquisa no Google pelo nome e verifique se não há outras empresas com domínios semelhantes. Se sim, encontre algo único. Porque do contrário, é muito difícil promover sua marca e obter uma classificação elevada em pesquisas relevantes.

2. Use hospedagem VPS

A hospedagem desempenha um papel importante no sucesso do seu site. Seu site deve ser hospedado em um servidor rápido e seguro. Não use soluções de hospedagem compartilhada. Pode ser mais barato, mas hospedar seu site com outros sites é arriscado.

Em um ambiente de hospedagem compartilhada, você compartilha o mesmo endereço IP de outros sites, e seu site também será afetado negativamente se você se envolver em práticas de spam.

3. Crie um site profissional

Site  para  começar  quando a estrutura do  site  para gastar o tempo para pensar sobre a função. A marca registrada de um site profissional não é sua 'aparência', mas sua facilidade de uso em qualquer dispositivo.

Verifique o propósito de ter um site e certifique-se de que isso se reflete no design. Lembre-se de que seu site representa sua marca e é algo de que você deve se orgulhar.

4. Carregue seu site o mais rápido possível

A velocidade da página  é um fator importante de usabilidade e classificação. Coloque seu site em funcionamento o mais rápido possível, evitando gráficos desnecessários ou outros elementos decorativos. Use a  ferramenta Google PageSpeed Insights para testar a velocidade do seu site e siga nossas recomendações.

5. Invista tempo em SEO

SEO  não é um processo único, mas um processo contínuo. Se você não tiver certeza de como,  faça a  certificação de SEO. A melhor maneira de aprender SEO é otimizar seu site.

SEO  ajuda seu site a ser pesquisado no Google para pesquisas relevantes . Negócios online que podem fazer SEO com sucesso têm mais probabilidade de crescer e resistir às pressões de outros concorrentes online. Contrate uma agencia de seo para fazer esse trabalho caso não consiga ser efetivo. 

6. Gaste seu dinheiro em PPC

As plataformas de pagamento por clique (pense no Google Ads) são  ótimas porque permitem que você gere tráfego direcionado para o seu site  rapidamente. Se você leva o marketing digital a sério, seu PPC deve fazer parte do seu orçamento mensal.

7. Comece com um pequeno orçamento de publicidade e aumente sua lucratividade

Se você começar com PPC, não invista todo o seu dinheiro em primeiro lugar e comece devagar para otimizar suas campanhas, aumentar a lucratividade e aumentar seu orçamento.

Um erro comum que muitos  profissionais de marketing digital cometem é gastar todo o orçamento em uma campanha sem primeiro testar uma ou mais campanhas piloto.

Dicas de marketing de mídia social

1. Construa sua presença em redes sociais relevantes para o seu negócio

Existem muitas redes sociais que você pode usar e não precisa usar todas elas. Escolha e concentre-se no que é relevante para o seu negócio e clientes potenciais.

2. Não promova demais seus negócios e serviços

As redes de mídia social tratam de pessoas, não de negócios, então não promova demais seu negócio ou serviço e torne suas páginas úteis com conteúdo que chamará a atenção de seus leitores.

3. Uso de anúncios pagos

Conseguir  seguidores nas redes sociais para o  seu negócio é mais difícil do que você pensa. As pessoas gostam de seguir outras pessoas e páginas interessantes, não páginas de "negócios" que tentam vender algo.

Assim, a maneira mais fácil de mostrar sua página comercial para um grande número de pessoas e aumentar suas chances de conquistar novos seguidores é por meio de anúncios.

O Facebook tem uma plataforma de publicidade para empresas que permite executar diferentes tipos de campanhas e atingir públicos específicos com base na atividade do Facebook, localização, dispositivo e informações demográficas. Por exemplo, você pode criar um anúncio sobre sua marca de sapatos masculinos e assim conseguir acertar seu público-alvo. 

4. Publique conteúdo excelente e original

O marketing digital tem tudo a ver   com conteúdo. Você precisa de um bom conteúdo original para seu site e páginas de mídia social: texto, imagens, vídeo e áudio. É como andar de olhos e ouvidos fechados, sem um plano de marketing de conteúdo.

Que tipo de conteúdo é adequado para uma campanha de marketing digital?

  • Conteúdo que os usuários desejam ler porque atendem a suas intenções ou o consideram interessante.

  • Conteúdo exclusivo, completo e bem pesquisado.

5. Crie um calendário de conteúdo

Há muita competição em tudo o que você planeja fazer online, então esteja preparado para superar seus concorrentes fazendo melhor e postando mais conteúdo.

Não é uma quantidade exata (a qualidade é ainda mais importante), mas desempenha um papel importante.

6. Usando marketing por e-mail

Os e-mails ainda se convertem melhor do que outras fontes. Apesar do domínio das redes sociais, o e-mail ainda supera a maioria dos canais de marketing digital. Uma lista de e-mail direcionada pode gerar mais receita do que uma campanha de mídia social direcionada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook