Empossada composição do Conselho Superior para o biênio 2022/2023

O conselheiro cumprimentou os colegas empossados e agradeceu à Administração Superior e aos membros do Ministério Público pela confiança depositada no órgão

DCI-Deparamento de Comunicação integrada
Publicada em 11 de dezembro de 2021 às 09:47
Empossada composição do Conselho Superior para o biênio 2022/2023

Foi empossada nesta sexta-feira (10/12) a composição do Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia para o biênio 2022/2023. O ato ocorreu em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada em formato híbrido, com transmissão pela Plataforma Microsoft Teams.

A sessão foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que conduziu a cerimônia de investidura dos Procuradores no posto de conselheiros, da qual os empossados participaram presencial e virtualmente.

Tomaram posse os Procuradores de Justiça Rita Maria Lima Monks; Carlos Grott; Ildemar Kussler; Airton Pedro Marin Filho e Ladner Martins Lopes. Como suplentes, os Procuradores de Justiça Ivo Scherer e Cláudio José de Barros Silveira.

O colegiado é um órgão da Administração Superior, que tem por finalidade deliberar sobre matérias relativas à atuação dos membros da Instituição e exercer as atividades de fiscalização do exercício de suas funções, bem como velar pelos seus princípios institucionais.

Caráter estratégico - Ao discursar em nome dos empossados, o Procurador de Justiça Ladner Martins Lopes falou do caráter estratégico do colegiado, que tem ampla gama de atribuições, voltadas tanto para a supervisão geral da carreira de Membros do Ministério Público, como para deliberações de assuntos estratégicos, de interesse público. “São temas muitas vezes relacionados à formatação institucional, frente às inovações da sociedade, assuntos sensíveis sobre os quais temos nos debruçado”, afirmou.

O conselheiro cumprimentou os colegas empossados e agradeceu à Administração Superior e aos membros do Ministério Público pela confiança depositada no órgão. “Comprometemo-nos em fazer o melhor em favor da sociedade”, disse.

O Procurador-Geral de Justiça ressaltou a importância do colegiado, sublinhando o brilhantismo das decisões do Conselho Superior e sua importância para a execução dos rumos institucionais.


Na ocasião, o chefe do MP rondoniense falou da participação dos órgãos colegiados nas deliberações da Administração Superior do Ministério Público de Rondônia, frisando o relevo dessa atuação na construção de soluções em níveis interno e externo. “Agradeço aos senhores. Desejo sorte e sucesso”, disse, felicitando os empossados.

Rito - A sessão solene teve a presença do Procurador de Justiça Alzir Marques Cavalcante Júnior, que fez a leitura do termo de posse. Compareceram presencialmente os conselheiros empossados Rita Maria Lima Moncks e Carlos Grott. Participaram virtualmente, o Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, e os conselheiros empossados Airton Pedro Marin Filho e Ladner Martins Lopes.

Formação do Conselho - O Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia é formado por sete Membros, sendo composto pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que o preside, pelo Corregedor-Geral, Cláudio Wolff Harger, e por mais cinco Procuradores de Justiça, sendo três deles eleitos pela classe e dois, pelo Colégio de Procuradores.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook