Dicas para escolher uma camiseta masculina estilosa

Na hora de escolher, é importante ficar atento aos cortes, costuras e golas que formam a T-shirt. Afinal, é importante que ela harmonize com seu estilo pessoal e com as outras peças de seu guarda-roupa

Da redação/: Photo by Amir Babaei on Unsplash
Publicada em 26 de abril de 2021 às 19:29
Dicas para escolher uma camiseta masculina estilosa

A camiseta sempre foi um item marcante no guarda-roupa masculino. Versátil, a peça pode ir o clássico ao moderno de acordo com modelo e estampa. E agora, com o home office cada vez mais institucionalizado em razão da pandemia, ela se tornou sinônimo de conforto até para aqueles que estavam acostumados a trabalhar engravatados.

Mas isso não significa que ela não possa dar um toque de estilo ao look do homem. Na hora de escolher, é importante ficar atento aos cortes, costuras e golas que formam a T-shirt. Afinal, é importante que ela harmonize com seu estilo pessoal e com as outras peças de seu guarda-roupa.

Isso significa que, mesmo as mais básicas, nas tradicionais cores branco, preto e mescla, podem ter variações como gola V ou redonda, costura assimétrica, mais larga ou mais ajustada ao corpo, mangas dobradas, costuras aparentes, entre outras.

Agora, se a ideia é ter um estilo mais descolado e moderno, vale a pena buscar cores e estampas diferentes. As, por exemplo, estão sempre em alta e transmitem modernidade e dinamismo. Enquanto as temáticas de animais, náutico, música, entre outros, podem indicam algum hobby ou gosto pessoal.

Aposte em uma camiseta Henley se a ideia é manter um look básico e descontraído. Caracterizada pelos quatro botões com detalhes, esse tipo de peça costuma ser usado nas cores mais tradicionais, criando um look simples e despojado, mas sem perder o estilo.

Há ainda aquelas engraçadas ou com símbolos da cultura pop, que fazem bastante sucesso entre os mais jovens. Séries, filmes, memes e bordões são os destaques aqui, atendendo desde os aficionados pelo mundo geek até os fãs de uma banda.

Vale lembrar que as camisetas também vêm sendo cada vez mais combinadas com blazers e sapato ou então um tênis casual, dando um ar jovem e divertido mesmo em visuais mais sérios.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook