Webinar comemora os 5 anos do novo CPC com grandes nomes do Processo Civil

O evento virtual é idealizado e organizado por Zênia Cernov, Coordenadora da Revista da Advocacia de Rondônia e Vinícius Lemos, Presidente do IRDP

Assessoria
Publicada em 26 de abril de 2021 às 15:10

O Código de Processo Civil em vigor comemorou, agora em março, 5 anos de vigência. A Revista da Advocacia de Rondônia e o Instituto de Direito Processual de Rondônia homenageiam esse marco com uma Webinar, marcada para o dia 29 de abril (quinta-feira) às 18h (horário local). 

O evento virtual é idealizado e organizado por Zênia Cernov, Coordenadora da Revista da Advocacia de Rondônia e Vinícius Lemos, Presidente do IRDP. 

Os palestrantes são grandes nomes nacionais. 

A primeira palestra é ministrada pela Professora Flávia Hill, Doutora e Mestre em Direito Processual e Professora Adjunta de Direito Processual da UERJ. É autora de diversas obras jurídicas, entre elas “Direito processual transnacional como forma de acesso à Justiça no século XXI” e “A antecipação de tutela no processo de homologação de sentença”. A palestrante abordará na Webinar o tema “Advocacia extrajudicial: interseção entre desjudicialização e advocacia”. A palestra será mediada pela Professora da UNIRON, Nirlene Oliveira. 

Logo a seguir, a Webinar apresenta outro Professor, Darci Guimarães Ribeiro, que aborda o tema “O novo processo civil brasileiro: presente e futuro”. Além de ter recém-lançado um livro com o mesmo nome que será a temática da palestra, Darci Ribeiro é Advogado, Professor Titular da UNISINOS e PUC/RS e Pós-Doutor pela Universitá degli Studi di Firenze. Autor de diversas outras obras jurídicas, a exemplo de “Negócios jurídicos processuais e análise econômica do Direito” e “Da tutela jurisdicional às formas de tutela”. A palestra será mediada pelo Professor e Presidente do IRDP, Vinícius Lemos. 

A Coordenadora da Revista, Zênia Cernov, destaca a importância desses eventos: “Além do periódico bimestral e dos artigos que são publicados no site, a Revista da Advocacia de Rondônia está organizando uma série de Webinars para fomentar o debate sobre os mais atuais e relevantes temas jurídicos nacionais. Já foram realizadas duas: a de Direito Previdenciário e a de Direito do Consumidor. Além dessa de Direito de Processual Civil que está sendo apresentada agora, várias outras estão sendo organizadas com muito carinho”. 

A Webinar será transmitida no canal da Revista no Youtube. “Revista da Advocacia de Rondônia”, podendo ainda ser acessada por link que estará disponível no próprio site da Revista: www.revista.adv.br

Marque a data e horário e não perca: 29 de abril às 18h. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook