Guia da jaqueta: tudo sobre a peça democrática

Saiba tudo sobre uma das peças de roupas mais democráticas já criadas: a jaqueta

Da redação
Publicada em 26 de abril de 2021 às 17:05
Guia da jaqueta: tudo sobre a peça democrática

Dificilmente há quem não goste de jaqueta e não tenha ao menos uma no armário. A peça é uma grande aliada na composição de looks, sobretudo durante o outono e o inverno.

Isso porque as jaquetas têm o poder de transformar uma composição mais básica e levantar o visual, mesmo junto a uma roupa de moletom. Outra vantagem é que, diferentemente de peças de frio fechadas, como camisas de manga longas, as jaquetas permitem  combinações com t-shirts e bodies, por exemplo.

Modelos de jaquetas

A seguir, confira alguns modelos de jaquetas “curingas” que nunca saem de moda.

Sporty

Este modelo esportivo é ideal para compor looks mais aconchegantes e descolados. No entanto, quem pensa que essa jaqueta se limita somente às composições sporty mood está muito enganado.

Ela também pode ganhar um estilo mais “western” (velho oeste) quando combinada, por exemplo, com uma bota e uma blusa de tom terroso. Além disso, ao adicionar uma calça ao look, a produção fica bem despojada.

Vintage

A jaqueta jeans está em alta desde a década de 70, passando pelas décadas de 80 e 90. A última, inclusive, foi uma das décadas mais recicladas hoje em dia pelo mundo fashion — o modelo forrado com pelinhos que o diga. 

Sendo assim, provavelmente a peça não perderá seu reinado tão cedo. Isso porque, além de proteger bem o corpo do frio, a jaqueta jeans é muito estilosa e combina com praticamente todos os tipos de roupa.

Resinada

Os tecidos resinados trazem um ar “rock star” ao look, mas também podem compor muitos outros visuais. A jaqueta de couro pode, por exemplo, compor produções mais básicas, quando não há a intenção de retratar nenhum tipo de estilo — como em um look básico com camiseta branca e calça jeans, que são duas peças que não podem faltar em nenhum guarda-roupa.

Ela ainda pode acompanhar você em várias ocasiões, como na balada ou no office look, para dar aquele toque fashion.

Parka

A parka é ideal para quem quer montar um look mais casual e despojado, porém não abre mão de um comprimento mais longo do que aquele que as jaquetas tradicionais oferecem.

Embora ela seja mais leve, também é bem quentinha, funcionando como uma peça-chave e protegendo contra a chuva. Logo, é uma peça perfeita para o cotidiano — tanto para as épocas em que o frio não é tão intenso quanto para se proteger contra baixas temperaturas.

Uma dica relevante na hora de escolher sua jaqueta parka é apostar em tons terrosos, que vão do bege ao marrom, pois eles estão sempre em alta na moda.

Moletom

Ter uma jaqueta de moletom é um grande acerto, mas poucas pessoas a têm em seu guarda-roupa devido às características do tecido, que se relaciona melhor com looks mais informais e esportivos.

No entanto, é importante ressaltar que a jaqueta de moletom não se limita somente a esses estilos. Você pode, por exemplo, combiná-la com uma calça preta skinny de strass ou até mesmo com uma calça pantalona.

Trucker

Esse modelo de jaqueta é uma aliada para os looks de todos os estilos e não pode, de jeito nenhum, ficar de fora do seu guarda-roupa. É como se ela fosse o famoso “pretinho básico", só que funciona como uma terceira peça, devido à sua simplicidade.

Seja com saia ou calça, com uma produção composta por muitas cores ou all-black, para arrasar no passeio de fim de semana ou no office look, ela é simplesmente perfeita. Portanto, se você está em busca de uma peça para investir, talvez ela seja a ideal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook