Diretor da Fapero está entre os renomados cientistas do mundo pela Stanford University/USA

É um orgulho para Rondônia saber que consta na importante lista dos mais renomados cientistas do Mundo, através do trabalho árduo e dedicado à pesquisa científica do Prof. Dr. Andreimar Martins Soares

Assessoria
Publicada em 06 de novembro de 2021 às 12:12
Diretor da Fapero está entre os renomados cientistas do mundo pela Stanford University/USA

Andreimar Martins Soares é professor, pesquisador e doutor em Bioquímica pela Universidade de São Paulo. Atualmente ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Apoio à Pesquisa e de Formação de Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Rondônia. O professor doutor Andreimar tem uma extensa contribuição em prol da pesquisa científica de excelência e docência nas principais instituições acadêmicas e de pesquisa de Rondônia: Fiocruz, Unir, Ufam e Centro Universitário São Lucas. É livre docente desde 2007 pela Universidade de São Paulo (USP). Atua nas áreas de Bioquímica, Biotecnologia e Toxicologia: Isolamento e caracterização funcional/estrutural de toxinas animais e inibidores naturais/sintéticos. Identificação e caracterização estrutural de produtos naturais de origem animal e/ou vegetal com atividade antimicrobiana e contra doenças tropicais negligenciadas a partir da biodiversidade amazônica e brasileira.

Screenshot_20211106-093744_Chrome.jpg

A Fapero, por meio do Governo do Estado de Rondônia, orgulha-se muito de ter em seu quadro de especialistas, um dos melhores cientistas do Mundo, de acordo com a renomada e conceituada instituição internacional Stanford University nos Estados Unidos. A publicação da lista que contém os nomes dos pesquisadores brasileiros é da revista científica Elsevier BV.

Com as conclusões alcançadas em suas pesquisas, os cientistas são os grandes responsáveis pelo nosso entendimento maior do mundo e até do Universo. É por meio da atividade científica que descobrimos cada vez mais coisas sobre o funcionamento da natureza, das relações humanas, culturais e sociais, o descobrimento de curas de doenças, vacinas, medicamentos, avanço da tecnologia e inteligência artificial, etc... . 

É um orgulho para Rondônia saber que consta na importante lista dos mais renomados cientistas do Mundo, através do trabalho árduo e dedicado à pesquisa científica do Prof. Dr. Andreimar Martins Soares. A Fundação Rondônia de Amparo à Pesquisa (Fapero) que caminha para completar os seus 10 anos, sente-se ainda mais honrada pela sua presença na sua equipe que nos faz crescer a cada dia e atingir o patamar de excelência que a sociedade de Rondônia merece ter nesta Fundação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook