Diretora e filiada do SINDSEF tomam posse no Conselho Estadual do Idoso

O evento foi realizado nesta terça-feira (10), no auditório da Agevisa, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Assessoria
Publicada em 11 de outubro de 2017 às 09:42
Diretora e filiada do SINDSEF tomam posse no Conselho Estadual do Idoso

A integrante da Diretoria Executiva e Secretária de Aposentados e Pensionista do SINDSEF/RO, Eliete Azevedo, foi empossada ao cargo de conselheira titular do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, para gestão 2017/2019. Ao cargo de suplente, foi empossada a servidora aposentada filiada ao sindicato, Adelaide Ferreira.

“É de suma importância para o estado e principalmente para nosso sindicato, que é uma das entidades que mais congrega pessoas com idade acima de 60 anos, a participação no Conselho do Idoso”, disse Eliete Azevedo. Segundo ela, o sindicato está empenhado e comprometido para fazer um bom trabalho junto ao Conselho.

Logo após a posse, os conselheiros elegeram para presidente do Conselho, o representante do Conselho Regional de Psicologia – Sessão Rondônia, Deusdeci Rodrigues Alves e para o cargo de vice-presidente, a representante da Secretaria de Estado de Educação, Joseli da Silva Souza.

O evento foi realizado nesta terça-feira (10), no auditório da Agevisa, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Entre os presentes na solenidade, o presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes enfatizou a relevância da participação do SINDSEF no colegiado do Conselho.

 “Através da diretora Eliete e da filiada Adelaide, o SINDSEF pretende contribuir pela defesa de politicas públicas em prol do cuidado dos nossos idosos que construíram esse país e de condições para que eles tenham dignidade de vida”, afirmou Abson.

A cerimonia contou ainda com a presença de representantes de todos os órgãos públicos e de instituições da sociedade civil organizada que compõem o Conselho.

Sobre o Conselho

Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – CEDPI-RO é um órgão permanente e paritário, com função articuladora, consultiva, deliberativa, avaliativa e fiscalizadora, composto pelos seguintes órgãos públicos e instituições:

Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social – SEAS, Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI), Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Secretaria de Estado de Saúde (SESAU), de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUCEL) e Secretaria de Estado de Turismo (SETUR).

E as instituições da Sociedade Civil Organizada: Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Rondônia – AAPERON; Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/RO; Conselho Regional de Psicologia Seção Rondônia – CRP/RO; Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia – FEDER; Pastoral da Pessoa Idosa – Arquidiocese de Porto Velho; Serviço Social do Comércio – SESC/RO e Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – SINDSEF/RO.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook