Diretores do Sinjur buscam apoio do deputado Anderson Pereira para discussão da PEC 32/2020

Na ocasião, os demais diretores explanaram ao parlamentar, de forma pormenorizada, todas as nuances do projeto relacionado à manutenção de direitos da categoria, que não podem e nem devem ser retirados da PEC 32/2020

Assessoria
Publicada em 06 de maio de 2021 às 10:36
Diretores do Sinjur buscam apoio do deputado Anderson Pereira para discussão da PEC 32/2020

Em contínua defesa dos interesses de seus filiados, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), na pessoa de sua presidente Gislaine Caldeira e dos diretores, Rafael Ricci, Ricardo Paraízo e Orquídea Sousa, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (05), com o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), para tratar sobre a Reforma Administrativa.

Na ocasião, os diretores do Sinjur aproveitaram para solicitar apoio do deputado Anderson e, por meio dele, dos demais parlamentares estaduais, a fim de que, em parceria com a bancada de Rondônia no Congresso Nacional, participem de uma audiência pública por meio de videoconferência, em data a ser confirmada, para debater os termos da PEC 32/2020, inclusive com a colocação de emendas que contemplem as regras de transição, o tempo de serviço, além da manutenção de outros direitos já garantidos aos servidores.

Por seu turno, Anderson Pereira se prontificou em ajudar o Sinjur, se comprometendo, inclusive, em propor tal audiência. E, ainda, de levar dois palestrantes para o oferecimento de suporte técnico e, quando necessário, fazer esclarecimento dos pontos obscuros da PEC que venham a ser prejudiciais aos servidores.
O deputado assegurou, por fim, o compromisso de solicitar o empenho da bancada, na defesa firme dessa empreitada.

Sobre o assunto, a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, fez ver ao parlamentar, que se não houver uma forte mobilização da Assembleia Legislativa, da sociedade, e dos próprios funcionários públicos, num esforço de prevenção, a Reforma poderá ser aprovada, mas, com pontos nocivos aos interesses dos servidores que o sindicato representa.

Na ocasião, os demais diretores explanaram ao parlamentar, de forma pormenorizada, todas as nuances do projeto relacionado à manutenção de direitos da categoria, que não podem e nem devem ser retirados da PEC 32/2020.

Ainda no meio da conversa, todos chegaram a um consenso: É necessário que as categorias dos servidores sejam ouvidas para uma melhor adequação do projeto, a fim de que seja gestada uma melhor proposta, que contemple de forma justa pessoas tão importantes na vida do Estado.

Os representantes do Sinjur agradeceram a prestimosa atenção do deputado Anderson e fizeram questão de registrar o quão o Sindicato reconhece sua sempre receptiva atenção, no acolhimento dos pleitos de interesse dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia.

Confira as fotos:

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook