DNIT confirma duplicação da ponte sobre Rio Jaru com recursos do deputado Lucio Mosquini

Para execução da obra Mosquini destinou,  por meio de emenda,  cerca de R$ 20 milhões de reais ao DNIT

Assessoria
Publicada em 27 de agosto de 2020 às 13:07
DNIT confirma duplicação da ponte sobre Rio Jaru com  recursos do deputado Lucio Mosquini

O deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO) se reuniu  com o Superintendente do DNIT em Rondônia, o engenheiro André Santos, para tratar da duplicação da ponte sobre o Rio Jaru.

Durante a reunião, Mosquini acompanhou detalhes do projeto que será executado em duas etapas:  c onstrução do encabeçamento da ponte nos dois sentidos, Ariquemes e Ouro Preto do Oeste, e a própria duplicação.

O engenheiro André Santos explicou que o projeto já está em fase final e contemplará aproximadamente 1,5 Km de via marginal depois da ponte até próximo a Fiat Gima.

Serão  construídas as marginais com estacionamento às  margens da BR,  bem como algumas rotatórias, tudo isso para melhorar a segurança e trafegabilidade da população que,  diariamente,  passa sobre a ponte para ir até o outro lado da cidade.

André explicou que a obra do encabeçamento  será realizada pelo Departamento de Engenharia do Exército e que o DNIT vai contratar o  Exército por meio de TED - Termo de Execução Descentralizada-  e,  assim , dar início a primeira etapa da obra. 

Além disso acontecerá a duplicação da ponte ao lado da já existente, no lado direito,  sentido Jaru/Ouro Preto do Oeste.

O deputado federal Lucio Mosquini destacou que a nova ponte será moderna e passará por uma adequação, com  acostamento e pista para pedestres e também ciclovia.

Para execução da obra Mosquini destinou,  por meio de emenda,  cerca de R$ 20 milhões de reais para o DNIT . 

O deputado elogiou o trabalho do Diretor Geral do DNIT em Brasília,  General Santos  Filho,  o ministro da Infraestrutura,  Tarcísio de Freitas, e o presidente Jair Bolsonaro por apoiarem  esse projeto tão importante.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Wellington Cabral 27/08/2020

    Parabéns pelo empreendimento que atenderá não somente os habitantes de Jaru mas a população de Rondônia.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook