'Do fundo do baú'

Com a destruição do antigo Mercado, em 2007 foi construída uma réplica do antigo mercado em tamanho menor, visto que o antigo ocupava toda a quadra

Anísio Gorayeb
Publicada em 09 de janeiro de 2020 às 09:14
'Do fundo do baú'

Nosso antigo Mercado Municipal foi uma das obras  mas demoradas da nossa capital. Elas iniciaram na gestão do Superintendente Joaquim Augusto Tanajura em 1917, e só foi totalmente concluída em 1950, já na gestão do Prefeito Ruy Cantanhede. 

É claro que, essa demora de mais de três décadas para sua conclusão, não impediram o nosso antigo Mercado de exercer suas atividades e atender a população, mesmo inacabado.

Infelizmente ele foi destruído por um terrível incêndio no início da madrugada do dia 17 de agosto de 1966. Ainda tenho em minha memória aquele dia fatídico, quando a cidade assistia as chamas consumirem o maior centro de compras da cidade e sem poder fazer absolutamente nada. Eu e meu saudoso pai vimos tudo da frente do antigo Porto Velho Hotel, hoje Reitoria da Unir.

Com a destruição do antigo Mercado, em 2007 foi construida uma réplica do antigo mercado em tamanho menor, visto que o antigo ocupava toda a quadra.

Após meses desativado, o mesmo será reinaugurado no próximo dia 24 de janeiro, nas comemorações  dos 105 anos e instalação do município de Porto Velho.

Direto do Túnel do Tempo...

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Passe em concurso militar em 2020

Passe em concurso militar em 2020

Um dos motivos que levam muitos jovens a buscar a carreira militar é por conta da preocupação com a estabilidade financeira num país com mais de 13 milhões de desempregados