'Do fundo do baú'

Com a destruição do antigo Mercado, em 2007 foi construída uma réplica do antigo mercado em tamanho menor, visto que o antigo ocupava toda a quadra

Anísio Gorayeb
Publicada em 09 de janeiro de 2020 às 09:14
'Do fundo do baú'

Nosso antigo Mercado Municipal foi uma das obras  mas demoradas da nossa capital. Elas iniciaram na gestão do Superintendente Joaquim Augusto Tanajura em 1917, e só foi totalmente concluída em 1950, já na gestão do Prefeito Ruy Cantanhede. 

É claro que, essa demora de mais de três décadas para sua conclusão, não impediram o nosso antigo Mercado de exercer suas atividades e atender a população, mesmo inacabado.

Infelizmente ele foi destruído por um terrível incêndio no início da madrugada do dia 17 de agosto de 1966. Ainda tenho em minha memória aquele dia fatídico, quando a cidade assistia as chamas consumirem o maior centro de compras da cidade e sem poder fazer absolutamente nada. Eu e meu saudoso pai vimos tudo da frente do antigo Porto Velho Hotel, hoje Reitoria da Unir.

Com a destruição do antigo Mercado, em 2007 foi construida uma réplica do antigo mercado em tamanho menor, visto que o antigo ocupava toda a quadra.

Após meses desativado, o mesmo será reinaugurado no próximo dia 24 de janeiro, nas comemorações  dos 105 anos e instalação do município de Porto Velho.

Direto do Túnel do Tempo...

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Passe em concurso militar em 2020

Passe em concurso militar em 2020

Um dos motivos que levam muitos jovens a buscar a carreira militar é por conta da preocupação com a estabilidade financeira num país com mais de 13 milhões de desempregados