"Do fundo do baú"

No ano de 1993, quando eu exercia o cargo de Secretário Adjunto da Administração do Estado de Rondônia, fui recebido em Brasília, pela Ex-prefeita de São Paulo, Luíza Erundina

Anísio Gorayeb
Publicada em 26 de maio de 2020 às 14:27

No ano de 1993, quando eu exercia o cargo de Secretário Adjunto da Administração do Estado de Rondônia, fui recebido em Brasília, pela Ex-prefeita de São Paulo, Luíza Erundina, que na época era Ministra de Administração Federal.

Na ocasião, tratamos da situação de cerca de 11.000  servidores federais do Ex-território, que estavam a disposição do Estado, e o Governo Federal exigia que todos fossem devolvidos à União e lotados nos órgãos federais em Rondônia. Argumentamos que era impossível os órgãos federais absorverem  esse grande número de servidores, e felizmente conseguimos a permanência desses servidores no Estado até as suas aposentadorias. Ainda hoje, muitos desses servidores federais ainda estão na ativa e atuando em prol de Rondônia.
Atualmente, Luíza Erundina está exercendo seu sexto mandato consecutivo de Deputada Federal (PSB), eleita pelo Estado de São Paulo.

Direto do Túnel do Tempo...

Comentários

  • 1
    image
    Camilo Brges 27/05/2020

    A deputada exerce seu sexto mandato pelo PSOL. O nome não leva acento.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook