Domingos Prado é nomeado presidente da Comissão de Direito Empresarial e dos Negócios

Para o presidente Márcio Nogueira, a Comissão é de grande importância, principalmente neste período de intensas mudanças da atividade empresarial

Ascom OAB/RO
Publicada em 07 de junho de 2022 às 08:49
Domingos Prado é nomeado presidente da Comissão de Direito Empresarial e dos Negócios

O advogado Domingos Sávio Neves Prado foi nomeado pelo presidente Márcio Nogueira para presidir a Comissão de Direito Empresarial e dos Negócios OAB Rondônia. Entre as principais atuações da comissão estão ações relacionadas a segurança jurídica da atividade empresarial, devido a necessidade de uma regulamentação clara, e o estudo do direito empresarial.

“O estudo do direito empresarial torna-se essencial para se ter essa segurança, para saber a melhor interpretação, como seguir e como auxiliar a própria sociedade no desenvolvimento da atividade econômica com segurança jurídica”, destacou.

Para o desafio de presidente uma recém-criada comissão, Domingos Prado conta com a experiência de 19 anos de advocacia, com passagens pela Comissão da Jovem Advocacia e como membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). “Me sinto preparado e com disposição de servir a advocacia rondoniense. É um trabalho digno que tem porventura mostrar o desenvolvimento de contribuir para uma Ordem de valor. A gente trabalha de graça na Ordem, mas é satisfatório”, frisou.

Para a atuação da Comissão, Domingos garante entre os focos está: estimular a difusão do conhecimento do Direito Empresarial, através de grupos de estudo, programas, palestras, eventos, visitas a empresas, órgãos públicos, relacionados por meio das quais serão apresentadas as inovações legislativas do Direito Empresarial, que estão sendo operadas e discutidas no País, as noções de administração de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia e conceitos e institutos básicos do direito empresarial aplicáveis ao cotidiano da atividade empreendedora.

Para o presidente Márcio Nogueira, a Comissão é de grande importância, principalmente neste período de intensas mudanças da atividade empresarial. “Acredito que toda a experiência do Domingos Prado será relevante nessa Comissão, confio que irá contribuir de forma favorável e inovadora”, diz.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook