Dr. Neidson cobra benefícios para servidores da saúde estadual 

Parlamentar diz que categoria não é contra a adoção do ponto eletrônico, mas quer também valorização

Antônio Pessoa-ALE/RO
Publicada em 25 de setembro de 2019 às 16:23
Dr. Neidson cobra benefícios para servidores da saúde estadual 

O deputado estadual Dr. Neidson (PMN) discursou nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, cobrando direitos dos médicos e demais servidores que atuam no setor da saúde pública estadual. O parlamentar solicitou ao governo estadual o envio para o Legislativo, de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários, para contemplar toda a categoria.

Para o parlamentar, o momento, quando o governo quer ampliar a jornada de trabalho dos funcionários, é oportuno para exigir direitos e mais valorização dos trabalhadores. Ele informou que um técnico em enfermagem, por exemplo, recebe pouco mais de R$ 1,2 mil por mês. “É hora de dar um basta nessas questões,” disse.

Neidson disse que vem participando de encontros com representantes do governo estadual e da categoria dos servidores da área. Os funcionários, de acordo com o deputado, estão há mais de 15 anos sem reajuste salarial e atuando em condições precárias de trabalho.

Ele disse que os médicos,enfermeiros e técnicos não são contrários à adoção do ponto eletrônico, mas não concordam com o aumento da carga horária de trabalho para o equivalente a 15 plantões mensais, exigindo a manutenção dos atuais 12 plantões.

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook