Dra. Ana Ellen Queiroz Santiago assume presidência do Cremero

“Dra. Ellen honra as mulheres rondonienses assumindo esse desafio junto com sua diretoria de conduzir o Cremero. Não tenho dúvidas de que estão preparados para essa missão que se apresenta

Assessoria
Publicada em 01 de fevereiro de 2022 às 10:31

Tomou posse nesta última sexta-feira (28), como presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Dra. Ana Ellen Queiroz Santiago. Em 58 anos de fundação já passaram pela presidência 18 médicos, sendo a nova eleita a terceira mulher presidente deste Conselho.  A nova diretoria, composta por 11 diretores eleitos por aclamação na última Plenária ocorrida em 14 de janeiro de 2022, conduzirá as competências do Cremero para o biênio 2022/2023. Na solenidade, deixou o cargo o médico Dr. Robinson Cardoso Machado.

Em seu discurso de posse, a Dra. Ellen Santiago afirmou trazer consigo em mais este desafio o comprometimento que tem com a medicina desde 1993, de se dedicar a manter a saúde e promover a cura, seja em sua profissão como médica e agora representante de toda uma classe e sociedade. “Há 29 anos quando passei no vestibular comecei a faculdade cheia de sonhos, com o dever de nunca ser medíocre em nada que me propusesse a fazer e principalmente com a intenção de sempre aprender a arte de curar e de cuidar. Tem sido assim desde então e será ainda mais agora com a responsabilidade que se aponta nessa nova função à frente da presidência do Cremero”, declarou.

Dra. Ellen é formada pela Universidade Federal do Maranhão em 1998, possui residência médica em anestesiologia com sub-especialização em dor, ambas pela Universidade Federal de São Paulo. Possui Mestrado e Doutorado também pela Escola Paulista de Medicina. Atualmente é professora adjunta 2 da Universidade Federal de Rondônia e é servidora pública do Governo do Estado de Rondônia. 

Sua trajetória no Cremero consta a atuação como 2ª tesoureira (2015/2016), corregedora (2018/2019) e vice-presidente (2020/2021). “Dra. Ellen honra as mulheres rondonienses assumindo esse desafio junto com sua diretoria de conduzir o Cremero. Não tenho dúvidas de que estão preparados para essa missão que se apresenta. Contem sempre comigo e com o Conselho Federal de Medicina para que o Cremero possa sempre levar adiante seu trabalho com excelência e representatividade eficaz perante a sociedade e classe médica”, ressaltou o conselheiro e tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. José Hiran da Silva Gallo, que se fazia presente na cerimônia.

Instituições presentes

Estiveram presentes também na posse os seguintes convidados e instituições: o secretário adjunto de Governo, Dr. Devanildo Santana (Prefeitura de Porto Velho), Fernando Antônio P. Jr. (Fecomércio), a Sra. Lunalva da Silva (Superintendência da PRF), Dr. Saleh Razzak (Unimed), Dr. Everson Pini (Ampro), Dr. Fábio Stores (Semusa), Dra. Flávia Lenzi (Simero), Cel. Med. Sérgio Ricardo L. Loreiro (Hospital de Guarnição de Porto Velho), Dr. Marcus Cézar Santos Pinto Filho (Tribunal de Contas de Rondônia), Dra. Aline Silva (OAB/RO), Sr. Chico Holanda (Pensar Rondônia), Dr. João Paulo Sorigotti da Silva (Ministério Público de Rondônia), Cleibson Nunes Torres (Conselho Regional de Psicologia da 24ª Região RO/AC), Dra. Flávia Serrano Batista (Conselho Regional de Biomedicina), Dr. Rogelio Rocha Barros (Conselho Regional de Farmácia), Davi Vasconcelos de Souza (Conselho Regional de Serviço Social 23ª Região), Dr. Alexandre J. de Queiroz Santiago (Ministério Público de Rondônia) e o deputado estadual Dr. Neidson de Barros Soares.  

Diretoria do Cremero - biênio 2022/2023

Dr. Lucas Levi Gonçalves Sobral – 1º Vice-Presidente

Dr. Marco Túlio De Freitas Teodoro – 2º Vice-Presidente

Dr.  Andrei Leonardo Freitas de Oliveira – Secretário Geral

Dr. Raitany Costa De Almeida – 1º Secretário

Dr. Cleiton Cássio Bach – 2º Secretário

Dr. José Carlos Coutinho – 1º Tesoureiro

Dr. Rodrigo Almeida De Souza – 2º Tesoureiro

Dr. Spencer Vaiciunas – 1º Corregedor

Dr. João Paulo Cuadal Soares – 2º Corregedor

Dr. Rodrigo Azevedo Pascoal – 3º Corregedor

Dra. Andrea Barbieri De Barros, Dr. José Roberto Vasques de Miranda e Dra. Renata de Mello Andrade Pavan – Comissão de Tomada De Contas

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook