Drinks com gin

Verão chegando: que tal inovar nos drinks? Ao invés da clichê caipirinha, aposte nos drinks refrescantes com gin!

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 01 de dezembro de 2021 às 11:20
Drinks com gin

Bebida destilada com teor alcoólico que pode variar de 35% a 50%, o gin se tornou preferência nacional. Embora seja de origem Holandesa, o gin é conhecido por drinks refrescantes, perfeitos para o verão e reuniões com amigos.

A primeira receita de gin surgiu no século XVII, na Holanda, e era uma outra opção aos remédios para tratamento de cólicas renais. Na verdade, ele era um diurético. Feito a base de cereais, o gin tem em sua composição álcool, zimbro e outras especiarias.

Existem dois tipos de gin para a gastronomia: o Dry Gin e o Dutch Gin. A diferença entre eles é que o primeiro é mais seco e é feito com álcool de cereais, por isso é preferido entre os britânicos. O segundo, mais adocicado, é feito com álcool de milho, centeio e cevada, mais conhecido como Gin Holandês.

Agora que você já sabe tudo sobre o gin, vamos para as receitas? Prepare o seu caderninho e tenha muitas opções de drinks para os futuros encontros com os seus amigos.

Gin Tônica

Uma das mais populares, esta bebida leva apenas gin, água tônica e limão. Em suas variações, você pode acrescentar gengibre, pepino, melancia e o que mais o seu paladar e criatividade mandarem.

Dry Martini

Um dos drinks com gin mais conhecidos é uma mistura perfeita do gin com o vermute. Este último é acrescentado para amenizar o sabor forte do gin. Tendo os dois misturados, acrescente gelo e uma azeitona, que vai absorver sabor e liberar suas propriedades no copo.

Nirvana

Neste drink, a mistura leva curry, páprica picante, laranja e suco de manga. Além, é claro, de gelo e o nosso amigo gin. Bata tudo na coqueteleira (menos a laranja, que vai ser passada na borda da taça), e tenha um drink bem gostoso e refrescante, com a cara do Brasil.

Negroni

Outro drink clássico, este tem origem italiana. Ele é feito com gin, Campari, vermute tinto, uma rodela de laranja e cubos de gelo. O segredo desse clássico italiano é a mistura final, feita com uma colher bailarina, que vai dar o giro nos líquidos de cima para baixo.

French 75

Coquetel clássico e contemporâneo, leva em sua receita gin Dry London, suco de limão e xarope de açúcar, batidos na coqueteleira. Coloque a mistura em uma taça alta tipo flute e preencha com espumante.

Gin Tônica com Aperol

Drink que é a cara do verão brasileiro é muito fácil de preparar. Junte o gin e o Aperol em uma taça com gelo. Depois, complete com água tônica e coloque meia rodela de laranja no copo para enfeitar.

Bee’s Knees

Temos outro clássico, criado na Era da Proibição. Começa a ser preparado com a mistura de mel e limão-siciliano, até formar um xarope, direto no copo. Depois coloque o gelo e acrescente o gin. Adicione uma rodela de limão-siciliano para enfeitar o copo e sirva.

Cosmopolitan 1934

Geralmente o Cosmopolitan é feito com vodka, mas como a receita é de 1934, ela leva gin. Bata na coqueteleira o gin, Cointreau, xarope de framboesa, suco de limão-siciliano e gelo a gosto. A seguir, peneire tudo em uma taça de Martini para servir.

Clube de piscina

Mistura perfeita do gin com Curaçau Blue, este drink é preparado com gin, refrigerante de limão, meio limão em rodelas, gelo e Curaçau Blue. Em um copo longo, coloque as fatias de limão, mas reserve uma para enfeitar o copo. 

Acrescente as pedras de gelo, o gin e complete com o refrigerante. Por último, coloque o Curaçau para dar efeito de água de piscina e enfeite o copo com a fatia de limão antes de servir.

Caju amigo

Drink preferido entre os paulistanos leva gin, açúcar, suco de caju concentrado, caju em cubos e água com gás. Primeiro coloque o gin, o açúcar e o suco de caju em um copo longo e misture com uma colher. Em seguida, coloque a fruta em cubos e acrescente a água até completar. Mexa bem até ficar tudo gaseificado. Sirva!

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook