Egocentrismo pressiona Tarcísio a concorrer contra Lula
Todas as pesquisas deixam claro que Lula é, novamente, o único nome da esquerda para se manter no poder
Os políticos da extrema direita (porque extrema esquerda não existe, é claro!) da direita, do centro e do conservadorismo estão prontos para entregar mais um mandato ao presidente Lula. A continuar esta absurda divisão, baseada em egos e jamais nos maiores interesses do Brasil, todas estas lideranças, cada uma puxando para seus próprios interesses, vão permitir mais quatro anos de mandato a um candidato envelhecido, perdido no tempo e vivendo de um socialismo que pode levar o país, definitivamente, para o abismo definitivo, sem direito a volta.
Todas as pesquisas deixam claro que Lula é, novamente, o único nome da esquerda para se manter no poder. Não há qualquer outro. Em outubro próximo, logo depois do primeiro turno da disputa Presidencial, ele terá completado 81 anos. Será o mais velho da história, porque José Linhares tinha 79 anos e nove meses ao assumir o mandato, quando Getúlio Vargas renunciou, em 1945.
Enquanto a esquerda vê seu único nome viável liderando pesquisas, os políticos que poderiam mudar esta situação e eleger um governo de centro ou de direita, digladiam-se entre si, cada vez alimentando mais seu próprio ego, embora nas pesquisas, a imensa maioria alcance, até agora, percentuais pouco mais que pífios.
Tanto Ratinho Júnior, como Ronaldo Caiado e Romeu Zema, os três governadores que acham que têm potencial para derrotar Lula (obviamente nenhum deles tem) os números também apontam que Carlos Bolsonaro, filho do ex-Presidente Jair Bolsonaro, não ultrapassaria o atual Presidente. Num segundo turno, ficaria a pelo menos de pontos percentuais atrás.
Há apenas um nome deste grupo que poderia bater Lula e que aparece nas pesquisas empatado com ele: pelo desgaste do governo, do petismo e do socialismo, poderia vencer a eleição. Trata-se do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Afora ele, ninguém mais.
Se tivessem algum verdadeiro amor pela Nação, se a quisesse livre do tipo de governo que estamos sofrendo; se pensassem na verdadeira liberdade para todos; se quisessem a anistia para os presos políticos injustiçados; se não pensassem no próprio umbigo, todos eles deveriam engolir o orgulho e implorar para que Tarcísio abandonasse seus planos de reeleição, para lutar pela volta de um Brasil que fosse realmente para todos, com olhos no futuro, no desenvolvimento e pacificado.
Isso dificilmente vai acontecer, porque nossos políticos preferem ver o país sangrar a abrir mão dos seus interesses e de regarem seus egos enormes, imaginando que poderiam, individualmente, derrotar Lula, o PT e seus aliados da esquerda.
Portanto, ao que tudo indica (porque nenhuma destas lideranças vai abrir mão dos seus planos) que nos preparemos. E Lula que já comece a encomendar o terno da posse. Pobre Brasil!
Dino proíbe emendas a entidades ligadas a parentes
Medida visa impedir prática de nepotismo e improbidade administrativa
Moraes determina transferência de Bolsonaro
Ex-presidente foi condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe
Resenha Política, por Robson Oliveira
CONVERTIDO - Sem influência, sem poder interno e sem votos garantidos, Expedito Neto descobriu no PT um novo abrigo e um microfone disponível. A ideologia veio depois, se é que veio




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook