Eleições 2023: Edison Rigoli é eleito presidente do Crea-RO

O resultado do pleito foi divulgado às 19h pela Comissão Eleitoral Federal (CEF) no último dia 17 de novembro

Assessoria/CREA-RO
Publicada em 20 de novembro de 2023 às 15:36

O Engenheiro Industrial Mecânico, Edison Rigoli Gonçalves, foi eleito com 856 votos (49,62%), e assumirá o cargo como novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) no próximo triênio (2024-2026). O resultado do pleito foi divulgado às 19h pela Comissão Eleitoral Federal (CEF) no último dia 17 de novembro. Em Rondônia, dos 4.358 eleitores habilitados a votar, 1.725 (39,58%) participaram das Eleições do Sistema Confea, Crea e Mútua.

Formado pela Universidade Regional do Integrada de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, no ano de 1998 e Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, graduando Engenharia de Segurança do Trabalho, Edison Rigoli Gonçalves é Conselheiro licenciado do Crea-RO. Além disso, Edison já atuou como Supervisor de manutenção Coca-Cola (RS), Engenheiro Preposto da Cetest (Sipam/PVH), Engenheiro Chefe da Guascor Brasil (Rolim de Moura), Sócio-Fundador do Instituto de Inspeção Veicular RO/AC (IPESA), Sócio-Proprietário da Empresa MRP Engenharia. O novo presidente do Crea-RO também já atuou como presidente do Sindicato dos Engenheiro (SENGE-RO), Presidente do Sindicato dos Peritos Criminais (SINPEC-RO), Secretário da Associação Brasileira de Criminalística (ABC-Brasil) e Diretor Geral da Mútua Rondônia.

Para Diretor Geral da Mútua-RO foi eleito o Engenheiro Florestal Rafael Macedo com 706 votos (40,93%) e para Diretora Administrativa a Engenheira Agrônoma Vaneide Rudnick com 887 votos (51,42%). Já para presidente do Confea foi eleito o Engenheiro de Telecomunicações, Vinícius Marchese com 62.939 votos (44,39%).

O novo Diretor Geral da Mútua-RO Rafael Macedo é formado em Engenharia Florestal (2002-2006) e Engenharia Segurança do Trabalho (2011), Pós-graduado em Especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais (2012). Sua trajetória profissional abrange uma ampla gama de atividades no campo da Engenharia Florestal com 17 anos de experiência, atuando nas áreas de manejo florestal e licenciamento ambiental. Rafael também é proprietário da empresa Prime Florestal Engenharia.

Já a nova Diretora Administrativa da Mútua-RO, Vaneide Rudnick é Engenheira Agrônoma e Especialista em Auditoria, Perícia e Gestão Ambiental, além de Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Doutora em Biodiversidade e Biotecnologia. Vaneide é Extensionista Rural da EMATER-RO e já foi conselheira do CREA-RO (por 04 anos com titular, 02 anos como suplente) e Coordenadora da Câmara de Agronomia por 01 mandato.

O novo Presidente do Confea é Engenheiro de Telecomunicações, empreendedor e gestor de empresas. Vinicius Marchese tem 39 anos e nasceu em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. É especialista em Inovação e Gestão de Negócios. Sempre interessado em contribuir para o avanço das instituições, foi co-fundador, aos 23 anos, do Crea-Jovem.

Em 2016, aos 32 anos, foi eleito o presidente mais jovem da história do Crea-SP. Foi reeleito em 2021, reafirmando seu compromisso com a transformação e modernização da instituição, engajando e impactando pessoas em todo o estado. Após ser um dos agentes responsáveis pela mudança mais significativa da história do Crea-SP, se apresentou pela primeira vez, como candidato ao Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook