Em Cabixi, vereador é detido após polícia constatar indícios de compra de votos para ele próprio e para a mãe candidata

Michael e eleitor foram levados para Colorado do Oeste

Folha do Sul
Publicada em 15 de novembro de 2020 às 18:56
Em Cabixi, vereador é detido após polícia constatar indícios de compra de votos para ele próprio e para a mãe candidata

O candidato a reeleição ao cargo de vereador pelo município de Cabixi, Michael Assumpção Barroso (PSD) foi detido na manhã deste domingo, 15, sob suspeita de compra de votos.
 
Segundo o registro do caso, a Polícia Militar foi acionada após o núcleo de inteligência ter flagrado o momento em que a compra de votos correu, em uma residência localizada na Rua Tupã, próxima a Escola Estadual José de Anchieta, local de votação.
 
Na ocasião, os militares do núcleo de inteligência foram informados por populares sobre uma intensa movimentação de pessoas no imóvel, onde estaria ocorrendo um esquema de compra de votos para a candidata a prefeita  Rosely Barroso (PSDB), atual vice-prefeita do município e mãe de Michael.
 
Em monitoramento ao local, foi possível avistar o momento em que um eleitor parou seu veículo na frente da casa e desceu, deixando a esposa no carro.
 
Segundo narra o Boletim de Ocorrência Policial, momentos depois do eleitor entrar na casa, Michael também chegou ao local.
 
Assim que o eleitor saiu, foi abordado pelos militares, para quem confessou ter recebido da esposa de Michael o valor de R$ 100,00 para que votasse em Rosely para prefeita.
 
Ainda segundo o eleitor, o esquema de venda e compra de votos tinha sido combinado anteriormente, e Michael lhe teria proposto pagar o valor acima citado, caso aceitasse votar nele e em Rosely, sendo o que o pagamento seria realizado na casa da avó do candidato.
 
Diante dos fatos, Michael e o eleitor receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Colorado do Oeste para serem tomadas as devidas providências.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook