Em encontro institucional, MP e TJ reúnem representantes de Poderes e de instituições para fortalecer diálogo e cooperação em favor do estado
O objetivo de fortalecer o diálogo e consolidar laços de cooperação em favor do desenvolvimento do estado
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realizaram, nesta sexta-feira (5/9), em Porto Velho, um encontro institucional que reuniu representantes de Poderes e parlamentares federais, com o objetivo de fortalecer o diálogo e consolidar laços de cooperação em favor do desenvolvimento do estado.
O evento contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, do presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), conselheiro Wilber Coimbra, que conduziram a abertura da atividade, cujo propósito foi reafirmar, com base em princípios republicanos, a harmonia e o compromisso das instituições com a construção de soluções para a sociedade rondoniense. Também esteve presente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Daniel Ribeiro Lagos.
Reforçando a importância da união institucional, o Procurador-Geral de Justiça destacou que o evento representou uma oportunidade valiosa para evidenciar e celebrar a postura de diálogo, bem como a conduta republicana e democrática das instituições locais, em um claro sinal de respeito mútuo.
“Sempre buscamos, por meio do diálogo e da temperança, encontrar as melhores soluções para o Estado brasileiro, para o Estado de Rondônia e nossa sociedade”, afirmou.
Participaram do encontro os senadores Marcos Rogério e Jaime Bagattoli, e os deputados federais Dr. Fernando Máximo; Sílvia Cristina; Lúcio Mosquini; Maurício Carvalho; Coronel Chrisóstomo; Cristiane Lopes e Rafael Fera. Também estiveram presentes a presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Inocêncio; o presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), promotor de Justiça Éverson Antonio Pini; e o presidente da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), conselheiro Edílson Sousa.
Pelo MPRO, compareceram os procuradores de Justiça Eriberto Gomes Barroso; Alzir Marques Cavalcante Júnior; Marcelo Lima de Oliveira; Marcos Valério Tessila de Melo; Gerson Martins Maia; Alexandre Corbacho e Emília Oiye.
Pelo TJRO, estiveram presentes os desembargadores Jorge Leal; Francisco Borges; Gilberto Barbosa; Osny Claro; Hiram Marques; Rowilson Teixeira; Alexandre Miguel e Marcos Alaor Diniz Grangeia.
Prêmio de R$ 4,2 milhões na Lotofácil da Independência
Mega-sena não teve vencedores e prêmio acumulou em R$ 47 milhões
Licenciaturas: formandos têm até 25/10 para preencher formulário
Fase é obrigatória para quem vai fazer a Prova Nacional Docente 2025
Viagens de fim de semana pelo Brasil para todos os perfis
A riqueza cultural do país proporciona experiências únicas, permitindo que cada viajante encontre destinos compatíveis com seus interesses




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook