Em encontro, vice-prefeita e vereadores firmam parceria na busca de recursos federais

Executivo e Legislativo traçaram estratégias e analisaram projetos prioritários para o município

Semcom
Publicada em 04 de março de 2021 às 17:46
Em encontro, vice-prefeita e vereadores firmam parceria na busca de recursos federais

ENCONTRO ALINHOU ESFORÇOS para obtenção de mais recursos para o município

A vice-prefeita Patrícia da Glória recebeu os vereadores Zeca da Discolândia, Pedrinho Sanches, Zé Duda, Sargento Damassa, Zezinho da Diságua e Wilson Tabalipa no Gabinete do Prefeito. Em longa conversa foram discutidos métodos e ideias para os vereadores obterem recursos para o município que contribuam para projetos prioritários na Saúde, infraestrutura e outros setores do município.

“Lembro de quando era secretária de Assistência Social e conversava com os vereadores, que me falavam das dificuldades na busca de recursos com as verbas parlamentares, tanto na capital do Estado quanto em Brasília. Essa comunicação entre os poderes locais é essencial para que os vereadores consigam destinar recursos para áreas que realmente sejam prioridade para a população”, conta a vice-prefeita Patrícia.

A vice liderou a reunião representando o prefeito Eduardo Japonês, que está em Porto Velho em tratativas com o Governo do Estado. Também participaram da reunião a advogada Margarida Duarte, assessora de integração governamental do Gabinete, o ex-vereador Célio Batista e o secretário municipal de Comunicação, Herbert Weil.

O vereador Pedrinho Sanches afirmou que o tema deve ser discutido também com os vereadores e secretários, para todos estarem “juntos em um só pensamento”, destacando também a importância de Vilhena ter um representante local na bancada federal. Mas que, enquanto isso não acontece, a luta deve ser encampada pelos políticos locais.

Na oportunidade os vereadores Zezinho da Diságua e Zeca da Discolândia salientaram que o deputado federal Expedito Netto garantiu visita em breve a Vilhena para coleta de demandas e posterior destinação de recursos. Representantes do parlamentar no município, os vereadores acompanharão a visita e se comprometeram em orientar o deputado com base nas informações dadas pela Prefeitura.

Zé Duda lembrou também que a representatividade dos parlamentares dentro de seus partidos é importante para que a bancada federal se sensibilize e envie recursos em nome dos vereadores do mesmo partido.

Também os vereadores e policiais Sargento Damassa e Wilson Tabalipa afirmaram que o diálogo entre as instituições é produtivo e sempre promove reais benefícios aos bairros, visto que o trabalho conjunto dos vereadores, concentrando esforços em um tema, pode trazer resultados mais importantes.

BRASÍLIA – Tanto o prefeito Eduardo, quanto os vereadores e autoridades do estado, estiveram no Distrito Federal na última semana e obtiveram R$ 26,2 milhões em investimento para Vilhena, divididos entre emendas parlamentares, cedência de prédios, implantação de programas e execução de projetos. Os recursos adquiridos beneficiarão as áreas da Saúde, Educação, Agricultura, Pecuária, Infraestrutura e Lazer.

Novos benefícios ainda virão nas próximas semanas, conforme outras emendas sejam confirmadas para Vilhena através da cota individual parlamentar de cada deputado federal ou senador.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O Paradoxo Inverso

O Paradoxo Inverso

Quando o homem se comporta de forma contrária, como fez o jovem galã, as pessoas furibundas o adjetivam com os mais desairosos termos possíveis, tendo a situação do jovem rapaz se agravado, mormente, por sua hereditariedade paterna