Em evento público, candidato a senador burla proibição imposta pela lei eleitoral e corre risco de ser denunciado

Jesualdo Pires teve nome citado em palanque durante evento do agronegócio.

Folha do Sul 
Publicada em 30 de agosto de 2018 às 11:30
Em evento público, candidato a senador burla proibição imposta pela lei eleitoral e corre risco de ser denunciado

O candidato ao Senado pelo PSB, Jesualdo Pires, ex-prefeito de Ji-Paraná, pode ter cometido crime eleitoral na manhã desta quinta-feira, 30, em Porto Velho. Ele esteve no palanque de autoridades durante a abertura oficial da Porto Agro – um evento voltado ao agronegócio, organizado em parceira pela prefeitura da capital e o governo do Estado. 

O candidato dividiu espaço com o próprio governador de Rondônia, Daniel Pereira (seu colega de partido), o prefeito Hildon Chaves (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior,  entre outras autoridades.

Jesualdo cumprimentou as autoridades em cima do palanque, teve o nome anunciado em som aberto (embora não fosse falado que ele era candidato) e permaneceu por alguns minutos no local até ser retirado por alguns assessores. 

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
A organização do evento vem mantendo uma intensa fiscalização quanto à circulação de candidatos no local. Não se pode utilizar bottons de campanha (exceto o próprio candidato), não é permitida a entrega de material de campanha, nem falar abertamente de campanha eleitoral, mas para o candidato do PSB não houve essa proibição.

Na abertura há diversos candidatos de todo Estado de Rondônia. Todos estão seguindo as determinações, mas o político jiparanaense que postula o Senado – que pode se tornar o candidato ao Governo pela coligação do atual senador Acir Gurgacz (PDT), caso ele seja indeferido, conseguiu aparecer muito mais que os concorrentes.

Comentários

  • 1
    image
    cremildo 30/08/2018

    Como pode um cara com tanta experiência, cometer uns erros besta bobo assim. Sabe que não pode e mesmo assim comete os erros.

  • 2
    image
    Ana Maria 30/08/2018

    Jesualdo Pires em sua campanha eleitoral pelo estado de Rondônia, tenta vender uma Ji-Paraná que não existe, tenta passar para os pobres eleitores mortais, que ele fez de Ji-Paraná uma cidade modelo, e que fará o mesmo por Rondônia. Mentira e mais mentira. Ahh, eu também acredito em papai noel.

  • 3
    image
    Sincero 30/08/2018

    ESSE É MAIS UM GARÇOM QUERENDO SE APARECER.  TUDO ISSO É PORQUE A JUSTIÇA É FROUXA. CADÊ AS LEIS DESSE PAÍS?  CONFÚCIO MOURA TÁ AÍ TENTANDO ENGANAR O POVO MAIS UMA VEZ.  E VALDIR RAUP?  TAMBÉM TÁ AÍ COM SEUS COMPARSAS CITADOS SEUS NOMES NA JUSTIÇA : MOURÃO DE CARVALHO,  WILLIANS PIMENTEL E LÚCIO MOSQUINI. E A JUSTIÇA?  FECHA OS OLHOS. 

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook