Em reunião dos médicos com secretário de saúde, Cirone Deiró defende reajuste salarial para a Saúde

Jefferson Rocha foi a Cacoal para ouvir as reivindicações e se comprometeu a fazer um estudo para atender as demandas

Texto: Eli Batista / Assessoria parlamentar Foto: Assessoria parlamentar
Publicada em 16 de maio de 2023 às 14:39
Em reunião dos médicos com secretário de saúde, Cirone Deiró defende reajuste salarial para a Saúde

Médicos dos hospitais Regional e Heuro, do município de Cacoal, se reuniram na manhã desta sexta-feira (12) com o secretário de Estado da Saúde, coronel Jefferson Ribeiro da Rocha, para solicitar providências em relação a desvalorização salarial da categoria, em Rondônia. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil).

“Pedimos o apoio do Governo do Estado e do nosso secretário de saúde, para adotar medidas urgentes de realinhamento salarial e valorização dos médicos e outros profissionais da área”, destacou o deputado estadual.

Durante a reunião, os médicos apresentaram dados, mostrando a desvalorização salarial da classe, ocorrida nos últimos anos. Eles relataram também, diversos casos de colegas que pediram exoneração do serviço púbico, por estarem insatisfeitos com a situação, prejudicando o atendimento oferecido pelos hospitais. “Queremos que as questões apresentadas sejam tratadas de forma respeitosa, pois assim poderemos garantir um serviço de saúde eficiente para nossa população e ajudar a criar um ambiente de trabalho mais justo e agradável para os profissionais da área”, disse o parlamentar.

Cirone Deiró parlamentar agradeceu a disposição do secretário de saúde, em atender seu pedido para ouvir as reivindicações dos médicos e sugeriu que fosse estabelecido um prazo para que os profissionais recebessem uma resposta referente as suas reivindicações. O secretário se propôs a fazer um estudo sobre a situação e apresentar uma solução dentro do período de 60 dias. “Saímos do encontro com a certeza de que um importante passo foi dado para atender as legítimas reivindicações de nossos médicos e garantir um serviço de qualidade à nossa população”, encerrou.

Comentários

  • 1
    image
    Marcos Britto 16/05/2023

    A bem da verdade,temos um dos melhores Governadores que passou por Rondônia, esperamos que a Saúde seja honrada,pois,passamos por um dos momentos mais difíceis, com a PANDEMIA, e conseguimos sobreviver, e os Deputados sempre ao nosso lado,parabéns,somos realmente gratos👏👏👏🙏

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook