Em visita institucional à nova gestão da Corregedoria-Geral do TJRO, OAB apresenta pleitos iniciais da advocacia da capital e interior

Na ocasião, a Seccional apresentou demandas da advocacia da capital e do interior, assim como solicitou melhorias na prestação jurisdicional

Ascom OAB/RO
Publicada em 27 de janeiro de 2020 às 13:57
Em visita institucional à nova gestão da Corregedoria-Geral do TJRO, OAB apresenta pleitos iniciais da advocacia da capital e interior

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou na terça-feira (22), visita institucional ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Valdeci Castellar Citon. Na ocasião, a Seccional apresentou demandas da advocacia da capital e do interior, assim como solicitou melhorias na prestação jurisdicional.

Entre as demandas da advocacia, foram relatadas dificuldades que estão sendo enfrentadas e sugestão de providências para melhorias, dentre elas: a implantação do alvará eletrônico, a averiguação da existência de microfone nos corredores de fóruns do interior, questões relacionadas ao estacionamento do novo fórum de Ji-Paraná, providências quanto ao reduzido número de oficiais de justiça no interior, cronograma de implementação do processo eletrônico nas varas criminais e a situação dos trajes da advocacia e ingresso nas dependências do Judiciário.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressaltou que a Seccional sempre preza pela efetividade e proteção dos direitos da classe e dos cidadãos. “O permanente diálogo junto ao Tribunal é um caminho que já se mostrou resolutivo e eficaz. Recebemos constantes demandas da advocacia, e hoje exibimos diversos pedidos, dessa maneira esperamos que tudo seja resolvido dentro dos anseios da classe”.

A secretária-geral adjunta da OAB, Aline Corrêa, que também esteve presente, frisou que a Seccional está à disposição para trabalhar em conjunto com as mudanças do Tribunal que eventualmente irão surgir mantendo sempre o bom diálogo entre ambas instituições.

Na oportunidade, o procurador jurídico da OAB/RO, Cássio Vidal, congratulou a nova gestão do TJRO desejando que seja profícua e eficiente, que consiga dar solução aos pontos sensíveis que acometem a prestação jurisdicional não só em Rondônia, mas no Brasil.

O corregedor-geral do TJRO, desembargador Valdeci Castellar Citon, frisou que a via do diálogo com a OAB será aberta e analisará as demandas da OAB para buscar a melhor solução.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook