Embarcando numa canoa furada

Não sei quem encomendou a missa que vem sendo rezada por tucanos de plumagem esvoaçantes, mas eu, no lugar do Maurício, jamais entraria nessa canoa furada

Valdemir Caldas
Publicada em 18 de setembro de 2020 às 08:21
Embarcando numa canoa furada

Depois de muito puxa-encolhe, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decidiu, enfim, anunciar que vai disputar a reeleição. Com a desistência do deputado federal Léo Moraes do páreo, acredita-se, abriu-se uma perspectiva real de o dirigente municipal renovar sua permanência no palácio Tancredo Neves por mais quatro anos. Esse, portanto, parece ser o pensamento no ninho dos tucanos. E o quer dizer dos candidatos Vinicius Miguel e Cristiane Lopes? Não é preciso repisar que eles foram testados e aprovados em pleitos passados, com resultados eleitorais expressivos. Desdenhar do potencial politico de ambos seria uma estratégia mortal.

Agora, o PSDB procura alguém para ser o candidato de vice na chapa encabeçada por Hildon. Fala-se que o vereador Maurício Carvalho seria a bola da vez. Mauricio tinha tudo para emplacar uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia na eleição passada, mas optou por ser o vice de Expedito Junior na disputa pelo governo de Rondônia. Expedito, como se sabe, pegou uma surra tão grande do então candidato e, hoje, governador Marcos Rocha, que perdeu o caminho de casa, sepultando, assim, o sonho de Mauricio.

Meses atrás, fontes ligadas ao vereador Maurício já anteciparam que a intenção dele é tentar a reeleição e, de quebra, voltar a presidir a Câmara Municipal, mas parece que tem gente dentro de seu próprio partido querendo lançá-lo às feras, mais uma vez. Ao contrário do que pensam alguns observadores, não se trata de querer subestimar o potencial politico da família Carvalho. Não é nada disso. O problema é outro. De tão óbvio, parece-me supérfluo explicar. A família Carvalho tem, sim, peso suficiente para influenciar na balança eleitoral, mas não tem vara de condão para fazer milagres. Não sei quem encomendou a missa que vem sendo rezada por tucanos de plumagem esvoaçantes, mas eu, no lugar do Maurício, jamais entraria nessa canoa furada.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook