EMDUR ESCLARECE SOBRE INFORMAÇÕES FALSAS A RESPEITO DO PARQUE DA CIDADE
Em nenhum momento houve qualquer anúncio, proposta ou sequer sugestão oficial por parte da Prefeitura de Porto Velho no sentido de alterar a finalidade do Parque
A Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) vem a público esclarecer que é falsa a informação veiculada por um meio de comunicação local, segundo a qual a Prefeitura de Porto Velho teria a intenção de transformar o Parque da Cidade em um espaço exclusivo para grandes eventos.
Na última quinta-feira (4), representantes da Emdur reuniram-se com moradores do Conjunto Marechal Rondon para ouvir queixas relacionadas a eventos anteriores realizados no local, especialmente sobre questões como horário das atividades, poluição sonora e utilização do entorno, incluindo o estacionamento próximo à igreja da comunidade.
Em nenhum momento houve qualquer anúncio, proposta ou sequer sugestão oficial por parte da Prefeitura de Porto Velho no sentido de alterar a finalidade do Parque. Ao contrário: a atual gestão municipal tem reafirmado seu compromisso com a preservação do caráter público, comunitário e multifuncional do Parque da Cidade.
O objetivo da administração é manter o equilíbrio entre o uso do espaço para o lazer familiar, a prática esportiva, a contemplação da natureza e a realização de atividades pontuais de interesse coletivo — como o projeto Páscoa no Parque, que contou com expressivo apoio da população local.
Além das discussões sobre o Parque, durante a reunião também foram apresentadas outras demandas da comunidade, entre elas:
Solicitação de melhorias na praça do Contorno;
Reivindicação de solução para a praça utilizada como estacionamento da igreja local.
A Emdur reafirma que todas as pautas apresentadas serão analisadas com responsabilidade e sensibilidade social. Por fim, reitera que o Parque da Cidade continuará sendo um espaço democrático, voltado à convivência, saúde, cultura e bem-estar das famílias de Porto Velho.
Porto Velho, 7 de julho de 2025
Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur)
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Férias: direito garantido por lei, mas ainda desrespeitado
Somente em 2024, Justiça do Trabalho recebeu 244.410 casos relacionados a férias. Especialistas explicam regras, prazos e cuidados que empregadores e empregados devem observar
Moraes autoriza assistência religiosa para mulher que pichou estátua
Fato aconteceu no dia 8 de janeiro de 2023 na manifestação golpista
Corregedoria do TRT-14 avalia atuação do Núcleo de Justiça 4.0
Correição virtual destacou bons índices de conciliação e aumento na efetividade dos acordos judiciais




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook