Empresário é preso por furto de energia
Além de ilegal, o furto de energia coloca vidas em risco, pois sobrecarrega a rede elétrica e prejudica o fornecimento para os demais consumidores
Nos últimos, durante uma operação de fiscalização da Energisa no bairro Mutirão, em Ariquemes/RO, foi identificado um furto de energia elétrica em um imóvel onde funcionam simultaneamente uma distribuidora de bebidas e um restaurante. O responsável pelo local, que também é o titular da unidade consumidora, foi preso em flagrante e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) do município.
A equipe técnica da Energisa identificou a irregularidade durante uma vistoria no local e solicitou apoio da Polícia Militar e da Polícia Técnico-Científica (Politec), que acompanharam os procedimentos e deram suporte à ação. A fraude consistia em desvio direto de energia, sem registro pelo medidor, o que caracteriza furto conforme a legislação penal.
Segundo o setor de Perdas da Energisa Rondônia, a concessionária tem intensificado as fiscalizações em estabelecimentos comerciais, onde o consumo elevado torna as fraudes ainda mais prejudiciais ao sistema elétrico. “Além de ilegal, o furto de energia coloca vidas em risco, pois sobrecarrega a rede elétrica e prejudica o fornecimento para os demais consumidores. Seguimos atuando firmemente para identificar e coibir esse tipo de crime em todo o estado”, destacou o setor.
O furto de energia é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. A concessionária reforça que a população pode colaborar com as ações de combate ao furto de energia por meio de denúncias anônimas. Os canais oficiais são:
190 – Polícia Militar
0800 647 0120 – Central de Atendimento da Energisa (24h)
(69) 99358-9673 – Gisa (WhatsApp da Energisa Rondônia
TJRO mantém condenação da Caerd e prefeitura por dano moral
Moradora em Machadinho do Oeste ficou sem abastecimento de água por mais de 20 dias
Usina de Jirau é acusada de destruir parque em Rondônia
Ministério Público cobra R$ 1,8 milhão e compensação ambiental após inundação destruir floresta protegida em Rondônia
Rondônia é campeã no futsal feminino escolar sub-18
A articulação institucional para viabilizar a participação da delegação reforça o compromisso do governo de Rondônia com o incentivo à formação integral de estudantes




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook