Equipe nacional da CPRM visita Estrada do Belmont para conhecer a situação geológica da via em Porto Velho
O grupo visitou a estrada do Belmont para conhecer as condições e, posteriormente, apresentar um diagnóstico, mediante parceria, a ser firmada com o governo do Estado.
O número de veículos que transporta carga pesada pela estrada do Belmont ultrapassa os 800
Nesta quarta-feira (12) o diretor adjunto do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Diego Souza Aule, se reuniu com o chefe de Projeto da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) em Porto Velho, Amilcar Adamy, e geólogos que fazem parte da equipe nacional da Companhia.
Três geólogos compõem a equipe, Sandra Silva, do departamento Gestão Territorial, chefe do grupo e Júlio Lana de Belo Horizonte- Minas Gerais e Tiago Antonelli de São Paulo. O grupo visitou a estrada do Belmont para conhecer as condições e, posteriormente, apresentar um diagnóstico, mediante parceria, a ser firmada com o governo do Estado. “A Companhia tem uma equipe capacitada que pode ajudar o DER quanto aos projetos de abertura de novas estradas, onde nossos profissionais, que têm expertise nessas áreas, podem fazer análise preliminar, no sentido de informar os tipos de unidades geológicas existentes, o que ajudaria no planejamento do Departamento”, destacou Adamy.
O diretor adjunto do DER disse que a presença da equipe nacional do CPRM foi importante para estreitar uma parceria entre os dois órgãos, pela carência de profissionais nas áreas de geologia, projeto e fiscalização de obras, onde já tem experiência. “Referente a estrada do Belmont, essa parceria nos dará um diagnóstico sobre essa importante via de acesso para empresários e moradores daquela região e pode direcionar o DER sobre a melhor maneira de agir para sanar os problemas existentes”, ressaltou Diego.
A equipe de geólogos esteve nos locais onde já aconteceu a elevação de 750 metros da estrada, onde ficam a maioria das empresas distribuidoras de combustível, no trecho próximo ao muro de contenção que apresenta rachadura no solo e acompanhou a distribuição de pedaços de rocha em mais 750 metros, afetados pela cheia deste ano. O trabalho de elevação neste trecho deve ser concluído no prazo de duas semanas.
A estrada é muito utilizada por caminhoneiros que fazem a distribuição de combustíveis, carga e descarga de mercadorias e o escoamento de grãos. O número de veículos que transporta carga pesada ultrapassa os 800. Ao longo da estrada existem várias comunidades, que famílias dependem das boas condições da via.
Estiveram acompanhando a equipe na estrada do Belmont, o coordenador de Planejamento, Projeto, Orçamento de Obras (CPPO) do DER, Uemen Alves Formiga, o geólogo Vital Wanderley, o presidente da 13ª Residência Regional- Porto Velho, Adriano Fortunato e o engenheiro civil e conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea), Henry Boero.
Fase regional do Joer e Fera começa sexta em Pimenta Bueno
O Festival Estudantil Rondoniense de Arte também será realizado no mesmo período.
Secretarias Municipal e Estadual de Saúde realizam oficina
O pré-natal de risco habitual tem o objetivo realizar consultas médicas e de enfermagem, exames laboratoriais, ultrassonografias e o tratamento em tempo adequado.
Frente em Defesa da Regularização Fundiária Rural é criada
Frente Parlamentar é criada em defesa da Regularização Fundiária Rural





Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook