Escola do Legislativo encerra cursos de setembro e outubro

Foram concluídos cinco cursos, sendo dois da grade de setembro devido a carga horária prolongada

Assessoria
Publicada em 21 de outubro de 2019 às 10:39
Escola do Legislativo encerra cursos de setembro e outubro

Na última sexta-feira (18), foram concluídos cinco cursos da Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), que visam a capacitação dos servidores. Dois são da grade de setembro e três do mês de outubro.

Os cursos de Informática Básica e Digitação foram iniciados no dia 16 de setembro e concluídos somente no dia 18 de outubro. Os dois estão entre os mais procurados na escola e capacitaram 125 alunos. A conclusão ocorreu somente este mês, porque ambos exigem maior carga horária (40 horas/aula cada um) e por isso adentraram as primeiras semanas de outubro.

Iniciados na segunda-feira (14) foram concluídos mais três cursos da grade de outubro, que conta com 12 matérias. As disciplinas de Libras para atendimento ao público (20 horas/aula), Direito e Legislação Inclusiva (20 horas/aula) e Planejamento e Organização de Eventos (20 horas/aula). Esses encerraram na sexta-feira (18) com participação de 17 alunos.

A EL está cumprindo mais uma etapa do planejamento de outubro capacitando inúmeros servidores da ALE, câmaras de vereadores, prefeituras, demais poderes, autarquias e a comunidade com as vagas excedentes. A conclusão dos cursos com a entrega dos certificados “é a certeza do dever cumprido”, diz o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro.

A oportunidade que a escola oferece, para que o serviço público seja sempre aperfeiçoado e adequado à realidade dos novos tempos é motivo de satisfação dos deputados, da equipe docente, da direção e servidores da escola.

“Somente quem participa sabe da importância em capacitar os servidores públicos e à população oferecendo ensino de qualidade e certeza da melhoria na capacidade de trabalho, graças ao apoio da mesa diretora da ALE presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) ”, pondera Fábio Ribeiro.

Os cursos oferecidos mensalmente pela EL são gratuitos. A prioridade é dos servidores do Legislativo estadual, demais órgãos públicos, superintendências e autarquias (municipal, estadual e federal), parentes dos servidores e à população. No ato da inscrição é solicitada a doação de uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite da escola. O total arrecadado é distribuído a entidades beneficentes que atendem crianças acima de um ano e idosos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook